Deputada recebe alta após 11 dias em UTI com Covid-19 no Maranhão

Por Luís Pablo Saúde
 

Deputada estadual e médica Thaiza Hortegal recebe alta de hospital após contrair a Covid-19

Deputada estadual e médica Thaiza Hortegal recebe alta de hospital após contrair a Covid-19

A deputada estadual e médica Thaiza Hortegal (PP) recebeu alta de um hospital particular nessa segunda-feira (8) em São Luís, após ser diagnosticada com a Covid-19.

A parlamentar contraiu a doença enquanto trabalhava como médica voluntária no Hospital Antenor Abreu, localizado em Pinheiro, município do interior do Maranhão.

Thaiza ficou internada por 18 dias no hospital, sendo 11 deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na saída da unidade, ela foi aplaudida por profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra a doença. Ao chegar em casa, ela foi recebida com festa pela família e se reencontrou com os filhos após dias de isolamento.

Por conta da doença, a deputada teve 90% e 75% de comprometimento dos dois pulmões. Ainda com dificuldades de falar, Thaiza se emocionou e disse que pode sentir as dificuldades que os pacientes com Covid-19 que ela estava tratando sentiram ao contrair a doença. Ela também agradeceu a equipe médica que cuidou do caso dela durante o tratamento.

“Tudo aquilo que eu vi em vários pacientes meus eu vivenciei. Eu sou um milagre de Deus porque meu quadro era muito grave e hoje eu voltar para casa é motivo de agradecimento. Quero agradecer a todos os profissionais, desde o meu irmão que conduziu meu caso desde o início, os médicos que estiveram discutindo e preocupados com meu caso. O apoio da minha família foi fundamental, porque se não eu não teria aguentado, não teria suportado tantos dias de isolamento e de dificuldades. Eu só tenho a agradecer é um milagre da vida, eu sou uma sobrevivente de Deus e do Covid”, disse emocionada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários