Timon atinge 100% de ocupação de leitos em UTI não consegue transferir pacientes
O município de Timon atingiu sua capacidade máxima de internação de pacientes acometidos pela forma grave da Covid-19, segundo informou a Prefeitura Municipal nesta terça-feira (9).
Além de todos os leitos de UTI estarem ocupados, 20 dos 43 leitos de enfermaria também estão com pacientes do Coronavírus.
De acordo a Prefeitura de Timon, não há como realizar a transferência de pacientes, uma vez que São Luís também enfrenta o colapso de seu sistema de saúde.
A segunda opção seria para a capital do Piauí, a vizinha Teresina, mas lá a ocupação é ainda maior, chegando a 100% dos leitos.
Nesta quarta-feira (10) o secretário de Governo do município, João Batista Pontes declarou preocupação com o fato de que mesmo com a grave crise sanitária e a suspensão de festas, as pessoas seguem promovendo aglomerações.
“A nossa força-tarefa está encontrando festa clandestina em um momento que estão morrendo pessoas sem ar, sufocadas. Não é brincadeira. O momento é de extrema dificuldade e precisamos do apoio de toda a população”, relatou Pontes.