Moradores interditam trecho da BR-135, na Vila Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

BR 135Moradores da Vila Maranhão interditaram na manhã desta segunda-feira (8), trecho da BR-135, no sentido Itaqui/Pedrinhas. Os manifestantes colocaram fogo, pneus e pedaços de galhos de árvores para bloquear a rodovia e provocar engarrafamento na região.

Márcio Farias, um dos organizadores do movimento, disse que os moradores estão reivindicando melhoria no transporte público e na saúde, além de defender a instalação da 5ª Companhia da Polícia Militar para inibir a violência na Vila Maranhão.

“Temos consciência do erro em tirar o direito de ir e vir do cidadão. Mas, é o único mecanismo que temos para reivindicar. Aqui temos um transporte público precário, falta policiamento. Desde 2005 que estamos aguardando a instalação da 5ª Companhia de Policiamento prometida pelo governo do Estado. Na área da saúde dispomos de um posto de saúde da Prefeitura de São Luís em que falta médico e não dispõe de material. A Vila Maranhão está numa situação difícil. Por causa disso, resolvemos realizar essa manifestação pacífica que só terminará com a presença das autoridades competentes para que atenda as nossas reivindicações”, assegurou.

(Com informações do Imirante)

Um comentário em “Moradores interditam trecho da BR-135, na Vila Maranhão”

  1. frente comunitaria da gleba tibiri-pedrinhas, e movimentos sociais

    ESSA JUSTA MANIFSTAÇÃO, ATÉ BRANDA POR ENQUANTO, SÓ REPRESENTA A SACANAGEM E PILANTRAGEM TANTO DO GOVERNO DO ESTADO E DA PREFEITURA DE SÃO LUIS,…….. IGUALMENTE DA BANCADA PARLAMENTAR ESTADUAL, FEDERAL E NO SENADO…….. ELETIVOS SUPOSTAMENTE REPRESENTANDO O INTERESSE DAS COUSAS DO MARANHÃO,……. INCLUINDO NESSA SACANAGEM, EM ESPECIAL OS VEREADORES DA CAPITAL LUDVICENSE……….. AQUELA POPULAÇÃO DA REGIÃO DA VILA MARANHÃO, DA ESTIVA, DO MARACANÃ, DO TIBIRI, DE PEDRINHAS,……. PELO MENOS AQUELAS BEM PROXIMO AOS DOIS DISTRITOS INDUSTRIAIS DE SÃO LUIS, NÃO PODEM CONTINUAR HABITANDO ESSAS AREAS CONSIDERADAS ‘AREAS DE SEGURANÇA’, QUE TANTO IMPLICA EM ACIDENTAIS EXPLOSÕES, POLUIÇÃO E CONTAMINAÇÃO AO MEIO AMBIENTE GERADA POR AIVIDADES DE MEDIO E ALTO RISCO……………daí a razão da criação de um promissor , o Itaqui do Maranhão, geopoliticamente no âmbito das glebas Tibiri-Pedrinhas e Itaqui-Bacanga, e que não dependerá de plebiscito porque o domínio útil das suas terras, e o direito do aforamento destas, desde os anos de 1970 está com o governo do estado……. veja quantos salafrarios deixaram de enfrentar essa estupida hipócrita situação, que só tem beneficiado importantes grileiros, muitos dos quais patrocinadores de campanhas dessa ‘renca’ de politiqueiros……. talvez esteja aí a explicação do atrasado se considerar-se o que pretendeu nos anos de 1970 o Ministério do Planejamento do Governo Militar da época, além de vários estados, aqui criando Dois Distritos Industriais, Uma Zona Portuária, Um Polo Siderúrgico, e em Alcântara um Centro de Lançamento Aeroespacial ……… nos preocupa o prefeito Edivaldo Jr, ao estar impedido de criar e fazer funcionar uma Subprefeitura na região Itaqui-Bacanga, de forma politico eleitoreira reabilita um Conselho Comunitário para funcionar como tal……. valendo destacar que a época em que alguns diplomas legais criaram essas duas glebas, retirando suas terras DO município de São Luís, o pai do prefeito estava presidente da Câmara, e na vida politica jamais tratou de REAVER para o território da capital, tais terras…….. igualmente lembrando que nessa mesma época algumas centenas de famílias expulsas de seus tricentenários povoados, diante de uma ordem judicial sustentada por uma autorização da presidência da Câmara, necessária para a desocupação imediata dessas terras, essas famílias em decorrência deste fato, invadirem as dependências dessa mesma câmara, foram dali expulsas pela policia militar a mando do próprio pai do prefeito………. agora a situação é bem outra….. coincidentemente é Edivaldo Jr, o prefeito, e temos aí os Movimentos de Manifestantes, protestando contra omissões dos gestores públicos, até porque a respeito, deputados e vereadores tem sido legislativamente uns verdadeiros -s-a-l-a-f-r-a-r-i-o-s- ([email protected])

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários