Bia Venâncio, Thiago Aroso, secretários e empresários serão monitorados pela PF

Por Luís Pablo Polícia
 
Prefeita Bia Venancio na PF usando a tornozeleira eletrônica

Prefeita Bia Venancio na PF usando a tornozeleira eletrônica

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, o seu filho, o vereador Tiago Aroso, três secertários da prefeitura e seis empresários serão monitorados pela Polícia Federal (PF) por GPS, através de uma tornozeleira eletrônica.

Todos estão sendo acusados de fraudar licitações e desviar recursos públicos federais da educação.

Bia Venâncio e os outros envolvidos foram presos durante a Operação Allien da PF, deflagrada na manhã de hoje nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luis.

A PF descobriu um desvio de R$ 15 milhões dos recursos provenientes do FUNDEB e PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).

Os desvios eram feitos por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados. Uma dessas empresas era do ex-vereador de Paço do Lumiar, Júnior do Mojó, que está preso por envolvimento no assassinato do empresário Marggion Andrade.

Além empresa de Júnior do Mojó, que atuava na pavimentação e reforma das escolas, a empresa do agiota e “empresário” Gláucio Alencar – preso por envolvimento na morte do jornalista Décio Sá – vendia merenda escolar para prefeitura.

A prefeita está sob prisão domiciliar. Ela e os envolvidos no esquema fraudulento estão proibidos de manter contato com os outros investigados, até a apuração dos fatos.

11 comentários em “Bia Venâncio, Thiago Aroso, secretários e empresários serão monitorados pela PF”

  1. Eduardo Wood

    É lamentável a falta de ética de parte da imprensa maranhense. A lista de jornalistas, radialistas e blogueiros que recebiam remuneração da prefeitura de Paço do Lumiar, no que se pode chamar de mensalinho tupiniquim, é ultrajante. Que “serviços” seriam prestados? Obviamente, não nascemos ontem. Quantos artigos a gente vê, depois de ler o 1º parágrafo (às vezes, basta o título), que é matéria paga? Vejo na relação pessoas que todos os dias dão lição de moral, condenam atitudes de políticos, pregam a lisura e honestidade. Só balela. Para estes, onde fica a ética? Como o leitor ou ouvinte, a partir de agora, vão acreditar no que falam esses profissionais. Haverá sempre aquela pulga atrás da orelha. Agora fica bem mais fácil entender certos posts que tentam denegrir a imagem de pessoas que estão à frente dessas operações policiais. Mas meus caros, se pensarmos um pouquinho, nada disso na verdade é estranho. Afinal, nosso estado não é a terra dos prefeitos e governantes corruptos? Por que há de ser só a deles? Há espaço para muitas outras classes.

  2. carneiro

    bicho perigoso como esses tem que andar é na coleira;antes tarde do que nunca,essa gang arrasou o paço,basta de roubalheira,será que o zequinha sarney agora abandona a bia?

  3. Ribeiro

    Bia Aroso lançando moda… araazou. só faltou uma corrente.

  4. E AGORA

    CADÊ O FRANK SEBA NETO AGENCIADOR DE DINHEIRO EMPRESTADO DE GLAUCIO PARA THIAGO AROSO ? ESSE FRANK SEBA NETA CANDIDATO A VEREADOR NA RAPOSA ERA QUEM FAZIA A ROUBALHEIRA DA MERENDA JUNTO COM GLAUCIO E SUA GANGUE, CADÊ BOTARAM UMA PULSEIRA NO PÉ DELE TAMBÉM ? TEM QUE PRENDEDR ESSE CARA, DIZEM QUE TEM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO NA RAPOSA TAMBÉM ESSE MOÇO RICO.

  5. DI.. OLHO

    MI ALEMBREI DA QUELI FILMI ( CAO DI GUARDA )……….. COLEIRA AGORA MUDOU ESA ER RASTREADA HUUUUUUUUUUUUUUU…… Q COISA NAO SABIA Q SERVIA P GENTI TAMBEM

  6. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS

    Se a moda pega, no Maranhão, pouquíssimos prefeitos ficariam sem esse enfeite. Impressionante é a conveniência e a omissão do Ministério Público Estadual e do Judiciário maranhenses, a não ver o que a população de algumas cidades repudia com veemência, que é a corrupção generalizada e a ostentação grosseira de riqueza, por parte dos prefeitos(as) e de seus parentes, além de secretários ou apaniguados. Essa punição dessa prefeita só foi possível por ordem da Justiça Federal, pois aqui, em terra de Gonçalves Dias e José Sarney ( perdoe-me por colocá-los lado-a-lado), isso dificilmente ocorreria. Todos temos acompanhado com preocupação o que ocorre em Paço do Lumiar, com inúmeros afastamentos e , logo em seguida, o retorno de Bia Venãncio ao poder, por ordem da mesma justiça ( com letra minúscula mesmo) maranhense. Uma VERGONHA, como diria Bóris Casoy.
    Em algumas cidades, os agentes da Lei fazem vista grossa sobre tais desvios de condutas, pois a ostentação de riqueza é gritante, salta aos olhos. Em outras, há uma convivência pacífica, com a cumplicidade dos mesmos. Uma vez acreditei num certo promotor de justiça que dizia essa coisa de combate à corrupção e quase perdi minha vida, pois fui abandonado pelo mesmo, na hora que apresentei a denúncia contra uma certa gestora. O mesmo me disse que “era muito difícil investigar um prefeito”.
    Mas o Judiciário Brasileiro, a partir das declarações e posições corajosas da Ministra Eliana Calmon, quando esteve à frente do CNJ, e do julgamento e condenação dos mensaleiros do PT, dá mostras de que a coisa chegou ao limite, não dando mais para fazer vista grossa, com a sociedade cobrando uma posição mais dura contra essa chaga que tanto mancha o Brasil, a corrupção.
    Porém, no Maranhão, como sempre, a Justiça tende a ser mais leniente, com a tentativa, por parte do TRE, de aprovar fichas-sujas… Lastimável!

  7. DI.. OLHO

    Ribeiro VC ER OBERSERVADOR PARABENS. VC VIU NO PE DIREITO DELA PARABENS P PF

  8. Amanda

    É Bia Venâncio, teu circo finalmente está se fechando.
    Finalmente o Paço do Lumiar vai poder suspirar!!!! Que o povo do Paço, saiba escolher seu próximo prefeito, pois essa mulher deixou nossa cidade no fundo do poço!

  9. jose de paço

    eu quero saber meu nobre luis pablo o que vai acontecer com eduardo castelo branco ele é q mandava em paço é so procurar uma empresa em q o dono se chama rubinho amigo dele q vcs vao descobrir tudinho todos os desvios da merenda e reforma das escolas de paço o dinheiro todinho vai p campanha dele em anajatuba.

  10. DI.. OLHO

    huuuuuuuuuuu quer olhar 42. veja o per direito tambem lindo….

  11. josé de paço II

    Bia Venancio
    Eduardo Castelo Branco
    Amelia Carvalho
    Henrique Everton
    Ademir Duarte da Cruz
    Miguel Gogó
    Miranda
    Glaucio
    São todos de Anajatuba, que sob a batuta de Eduardo Castelo Branco, durante muitos anos Prefeito de fato de Anajatuba, organizador de 6 empresas fantasmas, sendo 2 construtoras. Desviou para ele 2 milhões que ele sempre garganteou que tinha para usar em sua campanha de prefeito em Anajatuba, fora o que Glaucio ia arrumar. O amigo dele Batista, é extremo defensor de Glaucio, metidos todos em negociatas.. Leiam os blogs antigos. Quem levou Glaucio a Bia foi Eduardo. E ele está em Anajatuba, e vai fazer reuniao política a noite. Brincadeira. PF nele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários