Lobão pode estar com câncer na garganta

Por Luís Pablo Política / Saúde
 

O senador e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, segue internado desde quarta-feira, 17, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, segundo informou o Boletim médico do hospital, divulgado ontem.

Ministro Edison Lobão

Ministro Edison Lobão

Pessoas ligadas ao ministro comentam que o seu estado de saúde não é nada favorável. Além de ter apresentado forte gripe nos últimos dias, febre e mal-estar, o senador estaria com câncer na garganta.

Lobão, como se sabe, tem apresentado problemas na voz. O suposto câncer de garganta do ministro refere-se a tumores cancerígenos que se desenvolvem em sua garganta (faringe) ou a caixa de voz (laringe).

O termo mais específico para descrever o tipo de câncer de garganta de Edison Lobão seria o câncer Glótico, que começa nas cordas vocais.

O próprio presidente do Senado, José Sarney, já teria falado para o ministro de Minas e Energia tratar a voz, em razão do seu projeto para 2014. O Governo do Maranhão, familiares e pessoas próximas a Lobão estaria escondendo o suposto câncer, que tem deixa todos preocupados.

Edison Lobão ficará afastado do cargo até a próxima terça-feira (23). O período de afastamento, autorizado pela presidente Dilma Rousseff, é de 18 a 23 de outubro, e foi publicado hoje, 19, no Diário Oficial da União.

3 comentários em “Lobão pode estar com câncer na garganta”

  1. Macabeu

    Sinceramente, nao e novidade esta noticia, a muito tempo Lobao sofre deste mau, e mania de político profissional, esconder seus males, para dar a impressão que tem saúde de ferro. Eu particularmente pensei que Lobao seria o representante dos miseráveis e faminto do Maranhão, pelo seu porte físico raquítico e esquelético, como tudo neste mundo tem representação, Lobao seria essa pessoa para representar os mendigos do Brasil.

  2. Ministério de Minas e Energia desmente câncer de Lobão « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] blog publicou mais cedo que “Lobão pode estar com câncer na garganta” em razão de pessoas próximas do ministro terem […]

  3. Ministério de Minas e Energia desmente câncer de Lobão | Blog do Daby Santos

    […] que a família do senador está acompanhando seu tratamento médico.O blog publicou mais cedo que “Lobão pode estar com câncer na garganta” em razão de pessoas próximas do ministro terem confirmado.A informação postada neste blog foi […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários