Secretário se assusta com o retrato da Educação e pede ajuda do governo

Por Luís Pablo Política
 

O secretário Municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, tomou um susto hoje, dia 2, quando tomou conhecimento do quadro real da sua pasta, ao visitar algumas escolas de São Luís.

Secretário Allan Kardec

Secretário Allan Kardec

O novo secretário viu de perto a grande dificuldade que vai enfrentar. Ele não sabia da missa a metade, do tamanho do pepino que foi entregue.

Em entrevista a rádio Mirante AM, no programa Abrindo Verbo, do jornalista Geraldo Castro, o secretário de Educação pediu a ajuda do Governo do Estado.

Allan Kardec fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Educação, comandada por Pedro Fernandes, ajudasse a solucionar a situação catastrófica que a Educação Municipal se encontra. Para ele, o apoio do governo será fundamental para dar uma resposta imediata para a população.

São inúmeros escolas que estão jogadas às traças, com falta de material e em condições precárias de funcionamento.

O secretário tem um grande desafio de recuperar as escolas, manter o diálogo com os professores e investir em gestão, sempre cumprindo o que a legislação determina.

6 comentários em “Secretário se assusta com o retrato da Educação e pede ajuda do governo”

  1. Arnaldo

    Bobo da corte, que não pôde indicar a nomeação sequer do seu próprio chefe de gabinete.

  2. Arls

    O Secretário desconhecia a situação catastrófica da Educação Municipal? Espero que os outros Secretários tenham maiores conhecimentos, pois, a transição tem essa função.
    Espero que não leve muito tempo para efetuar um diagnóstico, pois será fundamental uma resposta imediata para a população. Um susto maior será quando ele olhar o Contracheque dos professores e funcionários da educação.

  3. Marco Aurélio D'Eça | Eles não conhecem a cor da chita…

    […] O secretário de Educação, Alan Kardec Duailibe, mostrou preocupação com a situação do ensino em São Luís e pediu ajuda ao colega de pasta estadual Pedro Fernandes. (Veja aqui) […]

  4. Eles não conhecem a cor da chita… « emaranhao.com.br/2012

    […] O secretário de Educação, Alan Kardec Duailibe, mostrou preocupação com a situação do ensino em São Luís e pediu ajuda ao colega de pasta estadual Pedro Fernandes. (Veja aqui) […]

  5. Anonimo

    Allan Kardec é um homem super competente e com certeza fará um trabalho brilhante na educação de São Luís.

  6. Frederico Antunes

    Arnaldo, bobo da corte eh voce e seus argumentos totalmente sem base. Vá trabalhar e pare de criticar pessoas competentes na internet.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários