Leitor denuncia suposto esquema para favorecer deputado na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Deputado estadual Dr. Pádua

Deputado estadual Dr. Pádua

Este blog recebeu, por e-mail, uma denúncia de um leitor – que preferiu ficar no anonimato – sobre um suposto esquema que estaria favorecendo o deputado estadual Dr. Pádua.

Segundo a denúncia, o parlamentar estaria usando o serviço gratuito para beneficiar seus consultórios: da sua esposa, Dr. Marilda Albuquerque e do seu sócio Dr. Heron, ex-candidato a vereador.

E o mais grave: estaria usando essa estrutura para fazer campanha antecipada.

Veja o que diz abaixo a denúncia do leitor:

Caros Luís Pablo,

desde o fim de abril a Assembleia Legislativa, através do Grupo de Esposas dos Deputados (GEDEMA), está oferecendo consultas aos servidores. Uma iniciativa que seria benéfica, se não escondesse um esquema de promoção pessoal e palanque eleitoral antecipado.

Entre os médicos que estão consultando está a esposa do deputado e também médico, Dr. Pádua, Marilda Albuquerque (CRM-MA 3139).

onibus (1)

As consultas são realizadas em uma unidade móvel de Pádua, que é usada para fazer sua campanha eleitoral na sua base, realizando consultas e depois encaminhando os pacientes para a realização de cirurgias “de graça” na clinica da doutora sua esposa, que para realizá-las recebe recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme consta no site do Ministério da Saúde.

Entre os funcionários da Assembleia que precisam de cirurgia de catarata ou glaucoma estão estão sendo encaminhados para a clinica do Dr. Heron, ex-candidato a vereador que é sócio do Dr.Pádua.

Se não bastasse isso, que por si já é um absurdo. A doutora Marilda está prescrevendo na Assembleia, usando o receituário do Centro Avançado da Visão, clínica de sua propriedade, situada na Rua Alagoas, 586, na cidade de Imperatriz, o que não poderia está acontecendo já que a consulta é pública e gratuita, pois exige que os funcionários apresentem o cartão do SUS.

Dr. Pádua, além de deputado também é membro da Mesa Diretora da AL, cargo que exige dele um comportamento exemplar aos demais deputados, o que não está ocorrendo.

É de admirar que o próprio presidente da AL, deputado Arnaldo Melo, esteja sendo conivente com o fato. Se a moda pegar daqui a pouco outros deputados, que são médicos, irão se achar no direito de instalar seus consultórios na AL, se promover e fazer campanha eleitoral antecipada.

É válido lembrar ainda que a Casa possui um setor de saúde que funciona dentro de suas dependências e que poderia muito bem está oferecendo as consultas.

2 comentários em “Leitor denuncia suposto esquema para favorecer deputado na Assembleia”

  1. Rosana Bordalo

    É dessa forma que se comportam nossos políticos, sempre querendo tirar proveito do povo, que bom que essa realidade está aos poucos mudando, muitos destes estão se ferrando.

  2. MERCIAL ARRUDA COELHO

    Só pra confirmar essa pratica desse deputado e sua esposa, eles vem na Formosa da Serra Negra-MA que fica a 640 km da capital São Luis, oferecer consultas de vista a popualção dessa cidade de graça sem cobra nada em tocra, mais tem um porem todos tem que apresentar o cartão do sus na hora de preencher a ficha de inscrição, so que o consultorio movel fica atendendo o os pacientes na casa do secreterio atual de Obras daquela cidade, e todos abertamente dão prioridades pra as pessoas que votamr no atual grupo politicos, e sempre fazendo alusão que aquelas consultas são de cortesia do deputado Dr. Padua onde fica explicitamente configurado a campanha antecipada e outra enrolando povo dizendo que ele oferece de graça a população em quanto todas consutas feitas naquela unidade movel são pagas pelo sus, isso pra me é cirme e mostra a total falta de caaraté desse deputado com a população se aproveitando de uma populção carente oferendo consultas de graças e fazendo campanh antecipada, sabendo ele que sua esposa vai receber por todas as consultas feitas naquele unidade movel… fica minha indginação com essa combada de …………… não prefiro nem falar o nome…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários