Insegurança total! São Luis amanhece com menos policiais nas ruas

Por Luís Pablo Política
 

PM morto dentro do trailer no bairro Vila Nova

PM morto dentro do trailer no bairro Vila Nova

Chacina. Essa é a palavra que define o objetivo que a facção criminosa denominada como “Bonde dos 40” pretendia fazer ontem, dia 9, em São Luís-MA.

Em apenas uma noite, integrantes da facção tentaram eliminar vários policiais militares que estavam em seus postos de trabalho fazendo a segurança da população.

Foi tocado terror nos trailers da PM nos bairros de Fátima e Vila Nova. O resultado foi a morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, que foi executado com 19 tiros, e o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima, que foram baleados e estão internados no Socorrão I.

A capital maranhense amanheceu com menos policiais nas ruas e com a sensação de insegurança, que aumenta a cada ação de uma facção, seja do Bonde dos 40 ou do PCM (Primeiro Comando do Maranhão).

É preciso mais do que uma reunião entre autoridades, como aconteceu da última vez após a rebelião em Pedrinhas. É preciso uma atitude. É preciso por em prática. É preciso um choque de gestão no Sistema de Segurança. Do contrário, São Luis será dominada por facções.

Abre o olho, Roseana!

13 comentários em “Insegurança total! São Luis amanhece com menos policiais nas ruas”

  1. Ariel

    Culpa de quem dessa governadora incompetente,burra e teimosa,ela não deve fazer muita coisa,e se fizer a altura vou me surpreender,pois esse estado está abandonado e sem governo,a governadora é um fantasma,não faz nada por isso o estado está dá forma que está,um caos,governo desgovernado,policiais morrendo e população desprotegida,pra mim bandido bom é bandido morto,se tivessem cortado o mal pela raiz,isso não estaria acontecendo,estaria tudo sob controle,eu lastimo é a morte desse herói que morreu em serviço,minha homenagem à ele e meus sentimentos à família enlutada!

  2. Cesar

    A polícia tem a obrigação de dá a resposta à altura…para um policial morto….DEZ bandidos mortos ! A matemática tem que ser assim,se não eles não vão entender !! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, TEM QUE LIMPAR A MERDA DA CIDADE !!!

  3. Leo

    Nao há mais nada que esse desgoverno possa fazer, o jeito e levar como esta ate o final do mandato. Reuniões, reuniões, reuniões sem nenhuma resolutividade pratica (diminuir a níveis aceitáveis o Índice de Criminalidade) e Incompetência, agora e Salvem-se quem puder e esperar o próximo Governo. Deixa o Aluisinho e Uchoa onde estão.

  4. Antonio Cesar Rodrigues

    Pela primeira vez você acertou no alvo: está faltando gestão no sistema prisional e de segurança. Falhas estruturais são antigas e todo Estado tem. Faltam ações e atitudes para minimizar essas falhas. A população vive à mercê da bandidagem. Os gestores atuais, inclusive a cúpula do Governo, conseguem achar desculpa para tudo, menos para a sua ineficiencia…

  5. Secretario de insegurança

    Caro blogueiro é um desrespeito muito grande perante o povo do maranhão essa rosengana tem o rabo preso com o sec de insegurança esse é o motivo de não tirar do cargo que abisurdo só quem paga é a sociedade esse sec perdeu as estribeiras o comando até quando vamos viver sobre saltados sem segurança vamos dar o troco é nas urnas será que rosengana ainda não enchergou o tamanho do desgaste que aluizio estar fazendo no governo basta o manipulamento do caso décio o dep cutrim falou para todo mundo o que iria acontecer fora aluizio!

  6. jogador

    E agora cel Franklim qual SERA A desculpa, sera q o sr vai dizer q o policial estava fazendo bico ou q ele morreu porque era envolvido c o trafico? Sera q o policial morreu porque tinha um caso c a mulher do traficante, fale a verdade e diga q a policia esta enfrentando uma guerra contra esses traficantes, revele q toda a policia sabia q essas acoes estavam planejadas e o seu comando nao avisou aos guerreiros e olha o q aconteceu- revele atodos a verdade, revele a sociedade q o plano e ,atar 10 policiais.
    🙂 Ve se o sr cria vergonha, lute por seus policiais ou entao pede p sair

  7. Aldo Barros

    São Luis já está dominada por facções meu caro. E a maior delas, chama-se SARNEYS. O Bonde dos 40, PCM, são apenas consequências dos descasos que esse governo maranhense tem feito À décadas. Insegurança, falta de saúde, tráficos, falta de educação, tudo isso é resultado de um péssimo governo, que nunca teve um só dia, preocupado com o estado, mas sim em usufruir do dinheiro público.

  8. Marcelle Dutra

    Porque esse secretario de segurança não entrega logo esse cargo, já ta mais do que claro q ele não tem capacidade de reverter os resultados gritantes da violência desenfreada em nosso estado, Roseana tá só se queimando mantendo-o e perdendo credibilidade dessa ridícula gestão.Desiste Aluízio, vc perdeu! Nem pense em entrar em politica com esse seu ibope catético.

  9. Ricardo

    durma com sua dose de culpa ao aceitar fazer esse trabalho sujo que vc faz em favor da desgovernadora

  10. amigo

    quantos morrerão para nossa governadora entender que o secretario era para estar animando festa de criança

  11. Anderson Sousa de Araujo

    É agora esses mesmos policias tinham que se juntar a população que eles ajudaram a reprimir nas manifestações populares e reivindicar seus direitos de cidadão e de cobrar melhores condições de trabalho, com manifestações publicas e cobrar dessa governadora safada que não faz nada por essa cidade que tem de tudo para ser uma das melhores capitais do nosso Brasil…

  12. soldado de cristo

    Não adianta tirar o coronel e não sair o secretário. Porque se o coronel segue as ordens de um secretário, pois quem não obedece, sai. É preciso mudar a todos. Trabalhar e tratar vagabundo como vagabundo, por que quem passa a mão na cabeça de vagabundo esse sim merece morrer.

  13. soldado de cristo

    Meu amigo morreu naquele insalubre trailer, de forma covarde, executado e humilhado. Mau consigo dormir quando lembro desse trágico episódio e quando ninguém imaginava que isso podia acontecer. Veja até que ponto os bandidos chegaram. Até atacando o sistema e ninguém dos direitos humanos foi até os familiares para prestarem um apoio. Preste atenção, defender a integridade de quem não tem respeito à vida de inocente é pedir que seja impune. E quem tira a vida dessa forma não é com cadeia que se corta o mal, porque tanto faz uma condenação aqui outro processo ali, bandido dessa forma só presta é morto e não adianta prender para aparecer na mídia porque o povo não é mais besta. Fora Coronel e fora Secretário.Queremos pessoas de pulso comprometidas com a segurança que possa dá o fim na bandidagem e que não se prendam a cargos por causa da bocada do governo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários