Vereador de Açailândia quer legalização de “defensor” de mototaxi

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

Vereador Márcio Aníbal

Vereador Márcio Aníbal

Visando regularizar uma reivindicação da classe dos mototaxistas de Açailândia, o vereador Márcio Aníbal (Solidariedade), encaminhou ao Poder Executivo Municipal, através da Indicação nº 128/2013, solicitação de envio de projeto de lei à Câmara, visando a legalização e regularização da figura do Segundo Condutor no serviço.

A Indicação foi apresentada à Mesa Diretora da Câmara na sessão do dia 07 de novembro e na sexta-feira, 08, encaminhada pela presidente da Casa ao Executivo para a tomada de providências. No trâmite de praxe, a Indicação foi encaminhada à Procuradoria Geral do Município para análise e elaboração do projeto.

De acordo com o vereador, a criação do Segundo Condutor otimizará o serviço de mototáxi, otimizando os ganhos e gerando mais emprego.

“Com a figura do Segundo Condutor, mais pessoas poderão operar o serviço de mototáxi, de forma legal, dentro da quantidade de alvarás em atividade no município. Além disso, se oportunizará a folga e descanso aos profissionais em questão. É uma providência simples, que em verdade vai regularizar a atividade que de forma ou outra já é praticada no município”, disse Márcio.

Ainda segundo Márcio, a Casa aguarda o envio do projeto de lei ao Legislativo para a tramitação regimental. “Acredito que o projeto deverá chegar em breve e os colegas vereadores não se furtarão a aprová-lo”, pontuou.

Um comentário em “Vereador de Açailândia quer legalização de “defensor” de mototaxi”

  1. EDMILSON MOURA

    Pois bem meu grande blogueiro LUIS PABLO, uma medida de grande valia do vereador Márcio Aníbal e acho que tem que ser facultativo o numero de segundo condutores ou defensores, sobre o quantitativo de moto taxistas autorizado pelo município, os que já existe, com humildade.
    Edmilson Moura
    Blog Rebelde Solitário

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários