Professores “enterram” Edivaldo Holanda Júnior em ato simbólico

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Neto Ferreira

edivaldoO enterro simbólico da educação comandada pelos professores municipal de São Luis ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) por volta das 17:10. Durante o ato, foi demonstrado o sentimento de revolta dos professores com a postura do executivo municipal com relação à educação e ao tratamento dispensado aos educadores

Em estado de greve desde fevereiro deste ano, eles reivindicam aumento salarial de 20% e melhores condições de trabalho.

“Este cachão significa todas as malezas proferidas por essa gestão, que só vem prejudicando os trabalhadores, além das escolas serem precárias os nossos salários sempre são baixos, deveríamos ser reconhecido por ensinarmos as crianças que são os futuros do país”, relata um dos professores que estava na ocupação.

O protesto teve inicio na praça João Lisboa, onde vários professores e alunos se reunirão para fazer uma grande passeata, saindo da praça se direcionaram para a frente da prefeitura onde fizeram, por fim, o ato do enterro para a administração pública. Segundo professores, ficarão até as 18:00 na frente do órgão para poder encerrar o protesto.

edivaldo 1

edivaldo 2

13 comentários em “Professores “enterram” Edivaldo Holanda Júnior em ato simbólico”

  1. Carlos Eduardo

    Como esse pessoal teve acesso a Praça Pedro II? Tem uma foto deles em frenre a sede da prefeitura. Quando é manifestação contra o governo do estado eu duvido se alguem chega nessa praça. A polícia cai logo matando em cima dos manifestantes. Agora quando é contra a prefeitura o pessoal faz vista grossa. Esse nosso estado é uma palhaçada!!!

  2. Angela Nicole

    de novo essa palhaçada? não demora muito vão descobrir que tem o dedo de Fábio Camara no meio. Isso dai ja tá uma palhaçada.

  3. Helena

    Estou aqui pensando se seria melhor enterrar esses profenalfas ou o blogueiro. Veja bem:

    “Este cachão significa todas as malezas proferidas por essa gestão, que só vem prejudicando os trabalhadores, além das escolas serem precárias os nossos salários sempre são baixos, deveríamos ser reconhecido por ensinarmos as crianças que são os futuros do país”, relata um dos professores que estava na ocupação.

  4. Tarcísio Barros

    Esses professores estão servindo de palhaços mesmo e o pior de tudo é q se inspiram no vereador Fábio Câmara q não vale um big, big.

  5. Eduardo

    Isso mostra a incompetencia da gestão Edivaldo Holanda, que pregava tanto a mudança no período de campanha, onde sempre dizia que para São Luís mudar precisava mudar o prefeito. Mudou o prefeito sim, mas a cidade continua a mesma sem perspectivas. A cidade continua um desastre em todos os segmentos. Agora vem um tal de Flávio Dino querendo ser governador do maranhao, pra mudar o Maranhão, não sei que mudança é essa, que esse cara que fazer. Mudar ele pode, mas só se for a sua vida financeira.

  6. Bia Dias

    Essas pessoas que falam mal dos professores, devem ser os comissionadinhos de m….., que de 4 em 4 anos têm que ficar pedindo pra um, pedindo pra outro, para que não sejam postos no olho da rua.E esses professores, que estão reivindicando melhores condições de trabalho e o repasse dos recursos federais que de maneira agigantada, vêm pra educação, passaram por concurso público e de títulos.Concurso público, sabem o que é isso?Meritocracia.Eles ficam e o Prefeito, assessores e babões vão pro pros quintos do inferno.

  7. FRANCISCO

    PROFESSOR QUE ESCREVE CAIXAO COM CH DEVE FICAR EM GREVE PARA SEMPRE

  8. FRANCISCO

    ESSE ENTERRO SO PODERIA SER UM ATO SIMBOLICO NAO PODIA SER DIFERENTE

  9. Tony Serra

    Essa greve tem claro envolvimento político com o financiamento de Fábio Câmara que mantém ativo esses desvarios, enquanto isso as crianças ficam prejudicadas sem as aulas.

  10. Lucena

    Não é só comissionados que estao insatisfeitos com esta greve. São também os pais e mães de crianças que ganham bem menos do que estes professores e trabalham muitos mais e nem por isso fizeram greve ou deixaram de trabalhar um dia se quer. O que nós queremos é que haja repeito por nós e por nossas crianças. Se não estão satisfeito com a profissão então procurem outra coisa para fazer e dêem oportunidade para quem realmente trabalhar.

  11. Gabriela

    Se é p bater palma p palhaçada, realmente o circo está feito, quanta hipocresia desse povo, quanta falta de respeito é isso que o Maranhão tem de educação???? que vergonha desse povo, todos sabem que essa greve é ilegal e outra são só esses mesmo que estão nessa manifestação pq muitas escolas estão tendo aula nomarl aqui no meu bairro vila lobao tá tendo, aff!

  12. sílvia

    o carcará pagou esse caixão tambem? e os professores estao enterrando o ensino junto né? hum!

  13. Marta Ribeiro

    ARMAÇÃO DE POLITIQUEIROS E INTERESSES PESSOAIS DA DIREÇÃO DO SINDICATO, QUEM MÃO CONHECE ESSE JOGO DESSES. PAPEL RIDÍCULO FEITO POR ESSES PROFESSORES. ESSA É FORMA MAIS DIFICIL DE SE CHEGAR A UM ENTENDIMENTO ENTRE AMBAS AS PARTES, POIS SE DEIXAR LEVAR PELA POLITICAGEM ISSO NÃO SE MERECE RESPEITO ESSES TIPINHO DE COISA!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários