Vidraças caem sobre operário no Shopping da Ilha

Por Luís Pablo Acidente
 

Operário foi atingido por vidraças que estavam sob cavalete que tombou

Operário foi atingido por vidraças que estavam sob
cavalete que tombou

Um operário que trabalhava na construção de uma torre comercial anexa ao Shopping da Ilha, em São Luís, foi atingido por uma placa de vidro no início da manhã desta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria do estabelecimento.

O incidente aconteceu em uma área de obra isolada do shopping, onde os clientes não têm acesso.

No local, está sendo construído um prédio de salas comerciais que deve funcionar anexo ao estabelecimento. As placas de vidro estavam apoiadas em um cavalete de ferro. Ele tombou e as vidraças caíram sobre as pernas do trabalhador.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), então, foi chamado e, a vítima, levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, com suspeita de fraturas nas duas pernas.

Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para inciar os procedimentos de averiguação das causas do acidente

Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para inciar os procedimentos de averiguação das causas do acidente

“Foi um acidente de trabalho, uma infelicidade. Aconteceu fora do shopping, em uma área isolada e o shopping vai funcionar normalmente hoje. Vamos prestar toda a assistência ao trabalhador. Cumprimos todos os parâmetros de segurança. Foi algo pontual”, declarou o superintendente do shopping ,Guilherme Paiva.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Júlio César, declarou que houve um ocorrido isolado e que não representa risco de segurança. “Foi um acidente de trabalho. Vamos fazer um relatório e enviar para o Ministério pro Trabalho”, avisou.

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, também esteve no local e acompanha o caso. (Com informações do G1MA).

Um comentário em “Vidraças caem sobre operário no Shopping da Ilha”

  1. Shopping da Ilha responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] uma nota da Assessoria de Comunicação do Shopping da Ilha esclarecendo sobre o que ocorreu com o operário que sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (12). Abaixo a […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários