Motorista vira réu por acidente que matou cinco pessoas no Jaracaty

Por Luís Pablo Acidente
 
Victor Yan era o motorista que dirigia o veículo que atropelou várias pessoas no Jaracaty, em São Luís

Victor Yan era o motorista que dirigia o veículo que atropelou várias pessoas no Jaracaty, em São Luís

A Justiça do Maranhão aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MPMA) contra Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, acusado que dirigir o carro que capotou na Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracaty e matou cinco pessoas em São Luís.

De acordo com o juiz Gilberto de Moura Lima, a acusação preenche todos os requisitos previstos no Artigo 41 do Código de Processo Penal (CPP), com a exposição do fato criminoso, suas circunstâncias, qualificação do acusado e classificação do crime. Também foi mantida a prisão preventiva do motorista, que havia sido determinada pela Justiça dois dias após o acidente.

Desde o dia do acidente, Victor Yan continua internado em um hospital particular da capital. As investigações realizadas pela Polícia Civil e que foram anexadas na denúncia, também apontaram que o motorista já havia se envolvido em outro acidente de trânsito, onde ele atingiu uma motocicleta com duas pessoas.

Segundo testemunhas, ele estava sob efeito álcool e entorpecentes e fugiu do local sem prestar socorro. Para a Justiça, o fato de trafegar em vias em estado de embriaguez é motivo suficiente para concluir que o acusado assumiu riscos de produzir acidentes no trânsito, colocando a sua vida de outras pessoas em risco.

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) realizado em Victor Yan após o acidente apontou que ele não estava embrigado no momento em que realizou o exame. Segundo a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), o motorista não realizou o teste do bafômetro no dia, mas um termo lavrado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência comprovou que Victor apresentava sinais de embriaguez.

Moradores interditaram Avenida Carlos Cunha com pneus e galhos de árvore

Moradores interditaram Avenida Carlos Cunha com pneus e galhos de árvore

O acidente

Em 8 de setembro, o carro que era guiado por Victor Yan Barros de Araújo se envolveu em um acidente na Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracaty, em São Luís. De acordo com a polícia, o veículo colidiu após ele ter perdido o controle e capotado em uma área residencial do bairro.

Testemunhas contestaram a versão e afirmam que Victor dirigia em alta velocidade. Cinco pessoas morreram por conta do acidente. Dentre os mortos, duas estavam no carro que era guiado por Victor Yan. As outras três vítimas estavam em uma festa de aniversário que estava sendo realizada na área residencial do bairro Jaracaty. Veja que são as vítimas:

– Carla Correa Diniz, agente penitenciária que deixou dois filhos
– Tiana Alves Correa, prima de Carla
– Henrique Martins Durans Neto, morador do Jaracaty
– Maurício Andrey Soares, que estava no banco do carona do veículo envolvido no acidente
– Ana Lourdes, passageira do veículo envolvido no acidente

Dois dias após o acidente, moradores do Jaracaty realizaram um protesto para reivindicar melhorias na área que aconteceu o acidente. A manifestação parou o trânsito nas principais avenidas de São Luís.

Em seguida, foi realizada uma reunião da população com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) onde ficou acertada a construção de uma mureta para a proteção do lado direito da Avenida Carlos Cunha e a colocação de agentes de trânsito na região.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários