DEM pede mais tempo para investigar denúncias contra o PSD

Por Luís Pablo Brasil
 

Folha.com

A criação do PSD foi criticada pelo DEM durante o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que vai definir o destino da sigla idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Segundo o advogado Fabrício Medeiros, que atua para o DEM, não houve tempo hábil para o PSD cumprir as exigências formais, como a apresentação de assinaturas válidas de mais de 490 mil populares, como exige a lei. Para ele, é preciso de mais tempo para investigar denúncias de fraude na coleta de assinaturas.

“O juízo de vossas excelências deverá ser precedido de milhares de páginas, totalizando 14 volumes”, disse Medeiros. “Houve pressa para obter o registro. O partido foi criado em abril e, em cinco meses, é impossível obter o registro político por uma Corte eleitoral”, completou.

A defesa do PSD também foi apresentada durante o julgamento. O partido nega as fraudes.

O pedido de registro da nova sigla é analisada pelo TSE na noite desta quinta-feira, em Brasília.

Na mesma seção em que os ministros da Corte eleitoral analisam o pedido do PSD, julgam também impugnações à criação da nova sigla feitas pelo DEM, pelo PTB, pelo PSPB (partido em formação cujo processo de registro também corre no TSE) e pelo deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (PMDB-BA).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários