Advogado espera soltura de Cachoeira ainda nesta semana

Por Luís Pablo Brasil
 

Do R7

Apesar de ter tido o pedido de liberdade negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal na tarde deste sábado (16), a defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira se mantém otimista quanto à soltura do bicheiro, ainda nesta semana.

De acordo com o advogado Márcio Thomaz Bastos, há dois pedidos de liberdade para serem julgados, um deles em outra turma no Tribunal de Justiça, marcado para esta semana, e outro no Supremo Tribunal Federal, ainda sem data para julgamento.

Preso há 108 dias, o bicheiro aguarda decisões do Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal

Preso há 108 dias, o bicheiro aguarda decisões do Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal

— Nós temos um habeas corpus no Tribunal de Justiça já instruído que será julgado esta semana e entramos com habeas no Supremo também.

O advogado explicou que a decisão de ontem foi de plantão e que já há outro julgamento no mesmo tribunal marcado com previsão de julgamento para esta semana.

— Essa decisão desfavorável [de ontem] foi no plantão. Nós temos um habeas corpus no Tribunal de Justiça já instruído que será julgado essa semana. E nós temos um habeas no Supremo também.

Márcio Thomaz Bastos esclareceu que o pedido de liberdade no Supremo é um recurso a uma decisão desfavorável do Superior Tribunal de Justiça.

– Não tenho ideia de quando será julgado [o habeas corpus que tramita no Supremo], mas ele está sendo distribuído.

A defesa de Cachoeira reiterou que as expectativas de que o cliente seja solto são excelentes.

— Tenho excelente expectativa em relação à próxima semana. A prisão dele não tem mais nenhum sentido.

Os advogados de Carlinhos Cachoeira esperam ainda a retomada do julgamento no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª região) que analisa a invalidação das escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal e que serviram de base para os inquéritos das Operações Monte Carlo e Saint Michel. Caso as escutas sejam consideradas inválidas, Cachoeira seria libertado.

– Em relação à invalidação das escutas telefônicas vamos esperar. Este julgamento deve continuar na segunda-feira.

Habeas corpus em série

Preso há 108 dias, Carlinhos Cachoeira já teve a liberdade autorizada nesta sexta-feira (15) pelo TRF-1. Mas ele não foi solto porque havia dois pedidos diferentes de prisão contra ele: um da Operação Monte Carlo (ao qual ele teve o pedido de liberdade concedido) e outro pedido de prisão da Operação Saint Michel, para o qual o pedido de liberdade foi negado.
A defesa espera agora uma decisão favorável de liberdade ao pedido de prisão da Operação Saint Michel.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários