O Anel Viário de São Luís…

Por Luís Pablo Cidade
 

Por Fábio Henrique Farias Carvalho

Anel Viário

São Luís, já é uma Cidade de mais de um milhão de habitantes, sendo assim, não se pode mais admitir algumas desordens como que nada mais fazem do que empobrecer e vulgarizar a nossa Cidade.

Passageiros e comerciantes reclamam da falta de infra-estrutura e de segurança nos abrigos do Anel Viário. Nas colunas que sustentam as paradas, um problema sério. Sem a proteção dos azulejos, o concreto está caindo, algumas já estão com as vigas de ferro expostas. No teto situação ainda pior. São telhas, fora do lugar, emboladas e muitas quebradas. As ripas e perna mancas que sustentam a cobertura estão podres, foram consumidas por cupins. Algumas viraram apenas uma capa de madeira, um simples toque é suficiente para soltá-las.

A ameaça de desabamento é grande e junto com ela o risco de uma tragédia. Diariamente milhares de pessoas pegam ônibus no Anel Viário. O desconforto nas paradas também é grande. São poucos lugares para sentar. No período de chuva a situação fica ainda pior com lama para todo lado.

O problema é tão antigo quanto os estabelecimentos que estão no local. O Anel Viário continua em condições precárias. Não existe banheiro público e suas barracas são completamente insalubres sem a mínima condição de higiene.

A Prefeitura não pode mais admitir tamanha desordem.

De fato o problema não foi feito nessa gestão ele vem se acumulando a anos, mas, não se pode admitir tamanha desordem em uma Cidade que está prestes a completar 400 anos. Tem que ser feito algo urgente.

Existe um projeto lindo para aquela área, mas, os projetos não são postos em práticas e isso é algo que não consigo entender mesmo.

Prefeito João Castelo e Governadora Roseana Sarney, por favor, olhem com carinho para o local onde existiu a centenária FONTE DO BISPO e que hoje, está completamente esquecido. Isso é o mínimo!

2 comentários em “O Anel Viário de São Luís…”

  1. Fábio Henrique Farias Carvalho

    Muito Obrigado Pablo pela reprodução. Acho que o caminho é esse, o da denuncia. Assim, conseguimos obter as melhorias que tanto queremos!!!!

    Uma braço e bom trabalho, meu mestre!

  2. Macabeu

    Isto é, uma favela isto sim, um lixo só.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários