Via Expressa poderá receber o nome do carnavalesco Joãosinho Trinta

Por Luís Pablo Cidade
 

A Via Expresa, uma grande obra do Governo do Estado, que ligará o trecho dos bairros do Renascença e Ipase, poderá receber o nome de Avenida Joãosinho Trinha, como homenagem ao carnavalesco que faleceu no dia 17 de novembro do ano passado.

Carnavalesco Joãosinho Trinta

Carnavalesco Joãosinho Trinta

A proposta partiu do deputado Roberto Costa (PMDB), que sugeriu que o Poder Legislativo homenageasse o grande carnavalesco maranhense.

Para o peemedebista, a história de Joãosinho Trinta se confunde com a dos grandes carnavais e das mudanças na maneira de como ele apresentava, que era considerado o maior espetáculo cultural da terra.

Trinta foi morar no Rio de Janeiro, onde estudou balé clássico e se tornou um dos mais respeitados carnavalescos do Brasil, sendo detentor de vários títulos de campeão.

Costa acrescentou que mesmo morando fora do Maranhão, Joãosinho Trinta nunca abandonou suas raízes e sempre homenageava sua terra natal, divulgando sua história, cultura, belezas patrimoniais e que, mesmo debilitado pela doença estava trabalhando para abrilhantar a festa dos 400 anos de São Luis.

2 comentários em “Via Expressa poderá receber o nome do carnavalesco Joãosinho Trinta”

  1. vinhais velho

    essa via ja esta sendo chamada com bastante aceitacao de “marginal sarney”

  2. domingos

    eu ja chamo essa via de marginal sarnei. até porq essa via margeia a margem norte do rio anil. esse joãosinho tem que ser homenageado é pelo carnaval carioca e não em são luis.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários