No Maranhão, juiz troca carro por bicicleta para ir ao fórum
Mais saúde e mais economia. Um juiz de Direito da capital usa bicicleta para ir ao trabalho até três vezes por semana. A prática tem trazido maior sensação de bem-estar e também reduziu os gastos com combustível.
No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira (22), o juiz Francisco Ferreira de Lima, de 50 anos, falou sobre seu deslocamento do bairro Araçagi, onde mora, até o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís-MA. São cerca de 46 km, ao todo, nos percursos de ida e volta, pedalando.
A prática já é adotada também por outros servidores do Fórum. Alguns se encontram ao longo do caminho e seguem juntos até o trabalho.
“A bicicleta virou um meio de transporte mesmo, não só por esporte, por deleite, por diversão, mas muita gente usa mesmo por necessidade. Mas no nosso caso, a gente usa porque gosta mesmo de bicicleta”, ressalta o juiz Francisco Ferreira.
O magistrado utiliza a bike duas ou três vezes na semana, e nos outros dias vai de carro. Ele revela que, com este hábito, costuma gastar R$ 100 a menos com gasolina por mês.
CLIQUE E VEJA:
(Com informações do Imirante)
22/09/2021 às 10:50
clima quente e úmido. deve chegar todo suado no forum.
22/09/2021 às 16:21
DEVE CHEGAR BASTANTE CHEIROSO NO LOCAL DE TRABALHO.
23/09/2021 às 09:58
Parabéns, Dr. Francisco. Sempre antenado com o futuro.
23/09/2021 às 12:44
Esse é meu conterrâneo kkk… parabéns pela iniciativa!