No Maranhão, juiz troca carro por bicicleta para ir ao fórum

Por Luís Pablo Cidade
 
Juiz Francisco Ferreira de Lima

Juiz Francisco Ferreira de Lima

Mais saúde e mais economia. Um juiz de Direito da capital usa bicicleta para ir ao trabalho até três vezes por semana. A prática tem trazido maior sensação de bem-estar e também reduziu os gastos com combustível.

No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira (22), o juiz Francisco Ferreira de Lima, de 50 anos, falou sobre seu deslocamento do bairro Araçagi, onde mora, até o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís-MA. São cerca de 46 km, ao todo, nos percursos de ida e volta, pedalando.

A prática já é adotada também por outros servidores do Fórum. Alguns se encontram ao longo do caminho e seguem juntos até o trabalho.

“A bicicleta virou um meio de transporte mesmo, não só por esporte, por deleite, por diversão, mas muita gente usa mesmo por necessidade. Mas no nosso caso, a gente usa porque gosta mesmo de bicicleta”, ressalta o juiz Francisco Ferreira.

O magistrado utiliza a bike duas ou três vezes na semana, e nos outros dias vai de carro. Ele revela que, com este hábito, costuma gastar R$ 100 a menos com gasolina por mês.

CLIQUE E VEJA:

(Com informações do Imirante)

4 comentários em “No Maranhão, juiz troca carro por bicicleta para ir ao fórum”

  1. Tarantinio_Arsa

    clima quente e úmido. deve chegar todo suado no forum.

  2. Silvério dos Reis

    DEVE CHEGAR BASTANTE CHEIROSO NO LOCAL DE TRABALHO.

  3. Emilio Badeira Lima

    Parabéns, Dr. Francisco. Sempre antenado com o futuro.

  4. Erivelton Machado dos Santos

    Esse é meu conterrâneo kkk… parabéns pela iniciativa!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários