Exclusivo: acusados do Caso Décio querem ser julgados com Roseana fora do governo

Por Luís Pablo Crime
 
Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, (pai de Gláucio) e José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha).

Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, (pai de Gláucio) e José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha).

Há uma grande manobra dos acusados do crime do jornalista e blogueiro Décio Sá – brutalmente assassinado no dia 23 de abril de 2012, para conseguirem sair da cadeia.

O Blog do Luis Pablo descobriu que os mandantes querem ser julgados só depois que a governadora Roseana Sarney deixar o comando do Governo do Maranhão – a partir do dia 1 de janeiro de 2015.

Para os acusados, Roseana tem interesse direto na permanência de todos atrás das grades. Eles acham que o próximo governador – se caso for o comunista Flávio Dino, que tem grandes chances de se eleger – deverá reabrir o Caso Décio para investigar se há a participação de outros envolvidos no crime do jornalista.

Ontem, dia 11, a desembargadora Angela Maria Moraes Salazar deferiu o pedido da defesa do advogado de José Raimundo Sales Chaves Júnior (Júnior Bolinha) e adiou o julgamento.

Dos onze acusados pronunciados (sendo dois condenados e um foragido), oito recorreram da pronúncia e aguardam a decisão da desembargadora para saberem se serão ou não levados a júri popular.

19 comentários em “Exclusivo: acusados do Caso Décio querem ser julgados com Roseana fora do governo”

  1. afonso

    Então vou votar em Flávio Dino quero ver os verdadeiros mandantes atraz das grades… isso é politicagem esse povo todo preso a dois anos sem provas é lamentável meu caro blogueiro. ..

  2. injustica

    Sempre votei em roseana… mas se esse povo nao sair ate o dia da eleicao vou votar em flavio dino nao acho certo esses laranjas pagarem sozinho por isso…

  3. ja estou com Flavio Dino

    Isso e muito feio usar politica e defenfer figuroes so porque tem o poder estou com flavio dino queri ver esses figuroes atraz das grades quero que os verdadeiros culpados pague por isso

  4. fabinho

    Isso é um absurdo meu caro também estou com Flávio Dino…

  5. Bombastic

    Pois agora mesmo que vou votar no Flávio dino!!!!! Porque todos sabem que essa prisão e política

  6. Mario

    Quem poderia fazer isso é o ministério público, não governador do estado. Flavio Dino ganhando ou não nada mudará, pois quem julga é o judiciário e quem acusa é o mp. Inquerito policial é dispensável

  7. justiça

    O primeiro crime na historia, que teve um moto p 3 pilotos, e ainda escolhem inocente p ser condenado à prisão p mostra serviço, tudo por incompetência da policia querendo blinda gente grande, desse jeito nunk o maranhao vai p a frente, Esse caso deciu, ja viro foi politicagem, so quem paga e quem tem menos ou quem e liso mesmo, oh maranhao quando vc vai ter soluçao, ate as testemunhas de acusaçao inocento o piloto, mas tudo foi premeditado, todos vao ser condenados mesmo sem prova, quem faz a lei e o governo infelismente

  8. sombra

    Esses verdadeiros mandantes sao tao poderosos, que ninguem tem coragem de falar o nome deles, sera que eles sao mais poderosos doque a propria Roseana??? Pq nem ela tem coragem de manda investiga eles, ėė, os homi sao temidos

  9. Cara da Realidade

    Que negocio doido né

  10. Isolda

    Deve reabrir mesmo pq essa conversa que foram esses peixinho aí nunca colou .

  11. MARCAO

    MANOBRA FOI A QUE TIROU O CONSTRUTOR ESSA SIM…

  12. Justiciabel

    Injustica grande com esse povo q ja ta solto ainda serum pronunciado Sem prova

  13. João

    No Maranhão o gorverno manda até no presidente da república que dirá no judiciário e no mp… vamos eleger flavio dino ele pode mandar reabrir o caso e prender os verdadeiros culpados já estou com vc flavio dino
    .

  14. Marcelo

    Injustica com Esses peixinhos q tao dois anos sendo perseguido Pelosi q nao Querem a verdade ,mais tem nada em oculto q nao seja revelado espere bem q a mao divina pesa caro blogueiro

  15. ISSO TEM QUE MUDAR CHEGA DE INJUSTIÇA !!!

    Isso é uma injustiça, mantendo pessoas q não tem nada haver, enquanto isso os responsáveis estão soltos sorrindo e vivendo normalmente. A justiça desse Maranhão é muito falha quem tem poder e amizade se dá muito bem enquanto, quem não tem nada disso aproveitam p fazer de laranjas. Eita Maranhão Respeitado!!! Isso tem q mudar…

  16. jorge

    todos tem que ser punidos na medida de seus envolvimentos, e quem tá fora tem que ir preso tb…
    Flávio vai reabrir a investigação sim.. É por isso que voto pra ele.

  17. MR

    O que mais me Deixa triste e apreensivo é que todos que estão presos tem uma família que esta desestruturada e fragilizada pela grande incoerência da justiça, mas precisamente de uma parte da polícia corrupta e inescrupulosa que monta inquéritos fraudulentos e conduzem os magistrados ao fim que sabemos: sentença condenatória a inocentes dos crimes inquiridos. Por fim resauto que uma saída para o nosso Estado é um “novo” politico assim como já esta acontecendo na SSP com um novo secretário que sempre atuou na sua profissão de forma imparcial e coeso desta maneira nao cometendo rasuras em sua destemida profissão. Seguindo por fim o exemplo de um dos grandes nomes da segurança pública do nosso estado Dep.Raimundo Cutrim.

  18. Januario

    Quem mato Decio foi Marcus Caldas, mandado por Roseana.

  19. Damasceno

    Meu caro blogueiro,

    Essa historia de votar em Flávio Dino, só pra ver o caso Décio ir mais lonje e punir mais gente grande é coisa de justiça, agora em dizer que o Flávio é o início de um projeto para a solução do Maranhão, já estou sem nenhuma dúvida com, ele na MÃO E A VITÓRIA É DO POVÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários