Bacabal: Zé Alberto ganha na Justiça Eleitoral o direito de ser candidato

 

O pecuarista Zé Alberto ganhou, nesta quinta-feira (5), na sessão de julgamentos do TRE-MA, o direito de ser candidato a prefeito de Bacabal pelo PMDB.

Com a decisão, o peemedebista requereu o seu registro de candidatura, saindo da situação de inelegibilidade para concorrer as eleições municipais de 2012.

Em março deste ano, o pecuarista foi condenado pelo juiz eleitoral da 13ª zona de Bacabal à inelegibilidade por oito anos.

A ação na Justiça foi movida pelo Ministério Público que acusou Zé Alberto de fazer uma doação no valor de R$ 35 mil acima do limite legal durante a campanha eleitoral do próprio filho, o deputado federal Alberto Filho (PMDB), em 2010.

Na época, o peemedebista alegou que possui renda suficiente para realizar tal doação. No entanto, o MP alegou que o pecuarista não tinha rendimentos que justificassem a doação de tal valor.

No recurso interposto pelo advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, que defendeu a licitude da doação de Zé Alberto, a corte eleitoral, por unanimidade, deferiu e reformou por completo a sentença do juiz de Bacabal.

4 comentários em “Bacabal: Zé Alberto ganha na Justiça Eleitoral o direito de ser candidato”

  1. Rodrigo

    Dessa vez o ministerio publico exagerou muito e aplicou uma sentença arbritaria, como ele não tinha rendimentos que justificassem a doação de tal valor??? se o homem é um dos mais ricos da região de bacabal!!!!

  2. MARCOS

    BOM JESUS DAS SELVAS-MA. Diretor de comunicação é agredido fisicamente pelo primeiro Tenente da PMMA, Deocélio Bispo Soares.
    FOTO DA VITIMA NO LEITO DO HOSPITAL
    O diretor de comunicação da prefeitura de Bom Jesus das Selvas, Antônio Givanildo Ferreira Neves (Gilvan Neves) casado 34 anos, registrou na manhã de sábado 30/062012, um BO na Delegacia de Policia de Bom Jesus por agressão física e ameaça de morte contra o agressor Deocélio Bispo Soares, primeiro tenente da Policia Militar.

    
    OBS-A ESQUERDA-TENENTE DEOCELIO
    Em entrevista ao BLOG BJSNOTICIAS, Gilvan Neves relatou ter sido agredido pelo tenente com vários socos no rosto, fez menção de sacar uma arma de fogo e em seguida o ameaçou a vitima de morte.
    Gilvan foi levado por colegas de trabalho ao hospital Dr. Milton Lopes, onde foi atendido apresentando um quadro segundo relato na ficha medica do paciene ,agressão por terceira pessoa, dor na face de intensidade moderada, cefaleia e eritema na face.
    (BO0 BOLETIM DE OCORRENCIA
    O fato ocorreu por volta das 8hs da manhã enfrente a escola denominada Pulo Freire II ao lado da escola Pingo de gente, momentos antes do inicio da convenção do partido democrata do qual estava em seu carro de som divulgando o edital de convocação. O fato será levado ao conhecimento da autoridade policial e fica registrado para fins de direito.

    BOM JESUS DAS SÉLVAS MA REGIÃO TOCANTNA LOCUTOR É AGREDIDO EM CONVENÇÃO DE PREFEITO

  3. Marcos

    Sai um pifeiro entra um vaqueiro , beleza nao ?

  4. BILL

    Esta eleição é uma oportunidade dos bacabalenses escolherem um homem, sem mácula e vícios na política, que cresceu na vida por méritos próprios, para o cargo de prefeito. Mudança de fato é isso, votar em quem é FICHA LIMPA!!!

    abs e boa sorte!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários