Mary Guerreiro lidera disputa eleitoral com ampla vantagem em Guimarães

 

Blog do Luís Cardoso

Em Guimarães, a candidata a prefeita do PSL, Mary Guerreiro, lidera com folga e mantém registrada a expectativa de vitória. É o que informa a pesquisa realizada pela IMAP – Pesquisa de Opinião Pública – entre os dias 13 a 15 deste. Ela obteve 59,7 % das intenções de votos, enquanto o candidato do PMDB, Artur Farias, recebeu apenas 25,7%.

Candidata Mary Guerreiro

Candidata Mary Guerreiro

O candidato do PMDB, Artur farias, que tivera seu registro indeferido em ambas as instâncias, ainda sob efeito de recurso, aparece com uma rejeição de 52,9%, contra 30,5% da candidata do PSL. Além disso, o STF tem banido das eleições todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Ele continua mais sujo do que pau de galinheiro.

A IMAP entrevistou 688 eleitores, sendo a pesquisa registrada no TSE sob o protocolo nº 00256-2012, no dia 19 de setembro.

No primeiro gráfico, mais de 50% do eleitorado entrevistado aponta Mary Guerreiro como vencedora absoluta, enquanto seu adversário fica distante, isto se ele pudesse participar da eleição. Abaixo os primeiros números:

No segundo cenário, onde o eleitor diz em que não votar de jeito algum em determinado candidato nesta eleição, Artur farias é o rei, disparado com 52,9% dos que rejeitam sua postulação. A candidata Mary Guerreiro vem em segundo, com 30,5%. Veja o gráfico abaixo:

No cenário da pesquisa espontânea, a candidata do PSL lidera com 56,4% da intenção de votos, contra 33,9% dados ao seu oponente. Veja o gráfico:

Com o maior volume de campanha e recebendo cada vez mais a adesão de lideranças políticas, classistas e comunitárias, Mary Guerreiro caminha para ser a próxima prefeita de Guimarães. Prova disso são as inúmeras manifestações populares, quer nas carreatas, caminhadas ou pedaladas.

7 comentários em “Mary Guerreiro lidera disputa eleitoral com ampla vantagem em Guimarães”

  1. DI.. OLHO

    MINHA CIDADE DESA VEIS VAI TER UMA PREFEITA . AGORA VAI APESAR Q NAO VOTA LAR .VOU ESTA LAR LEVANDO MINHAS TIAS TIOS SOBRINHOS PARENTI AROUDO DEIXA COM MIGO

  2. Copacabana

    engracado sou vimarense me lembro da dupla guerreiro.sao os maiores latifundiarios de guimares,espulsaran varias familias do povoado lago do sapateiro essa e a unica coisa que sei que eles fizeram.como diria prf nacimento de moraes:todo escravo ama seu chicote.

  3. Jr

    Essa dai podia ta em vigésimo lugar que mesmo assim ela que vai ser prefeita de Guimarães, pois o marido iria cassar os outros dezenove candidatos, um absurdo esse pessoal um dia vão prestar contas com DEUS.

  4. DI.. OLHO

    ESTAVA ESQUECENDO DESE DETALHI

  5. vimarense

    Antes de vcs fazerem comentarios nas redes socias, vão fazer uma reciclagem!!!!! na ortografia. A lingua portguesa já é dificil, e vcs dificultam ainda mais. E antes de comentarem algo sobre a política de Guimarães, vão se certificar do que está acontecendo.

  6. Murilo

    Eu penso que, só quem vive em Guimarães, sabe a real situação de quem vive lá, poucos candidatos passaram por nossa prefeitura, passaram vários anos e não fizeram nada, avaliem suas idéias antes de publicá-las, conheça o desconhecido e não tirem conclusões precipitadas, nossa Guimarães hoje é outra, a cidade mais bonita e mais limpa da baixada, orgulhem-se disso e votem pelo progresso da nossa cidade, Guimarães merece todo o nosso amor e carinho, pois antes mesmo da nossa família, é ela quem nos recebe de braços abertos.

  7. Nivaldo

    Acredito que a cidade está por demais envolvida em campanhas políticas, já não se investe em empregos e meios de subsistencia, trabalho pro povo, e só empregos politicos, na atual conjuntura se vê dividida entre latifundiários, santidades e doutores…Bom, o que se fazer se os vereadores tem nomes como “Nhônho”, isso é uma piada, comédia brasileira, coisas como tiririca, devemos observar que os poderosos(opressores) não querem perder o poder e os oprimidos(povo) são os únicos que saem perdendo nesta disputa ambiciosa pelo poder, se tivéssemos uma boa educação, seriamos capazes de escolher melhor nossos representantes e se tivessemos melhores empregos, não precisaríamos ir servir de mão de obra barata nas grandes capitais, infelizmente em meio a este século, nem mesmo a midia é confiável, blogueiros se vendem em troca de propostas melhores de empregos,cargos e salarios ou até por puxa saco, de quem não tem empatia com o povo, publicando estatisticas sem fontes, e infundadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários