“Cabos eleitorais” de Castelo ficam sem receber dinheiro

Por Luís Pablo Eleições 2012
 

Além da falta de comida, durante o dia de ontem, 28, milhares de “cabos eleitorais” que estariam trabalhando dentro e fora dos locais de votação no dia de ontem, 28, ficaram sem receber o dinheiro. Daí a aglomeração na porta da BMK, no Turu, empresa que faz distribuição de propagandas comerciais nas rotatórias da cidade.

Contratada pela coligação “Para Fazer Muito Mais”, a BMK, nos últimos três dias que antecederam ao pleito, registrava intensa movimentação de pessoas se cadastrando e já recebendo dinheiro.

No sábado, após a denúncia no blog do Luís Cardoso, no período da tarde a movimentação se dispersou e quando da chegada da polícia a “muvuca” era pequena. Muitos saíram correndo da área externa da empresa.

Então, ficou acertado que os “fiscais” de João Castelo só receberiam no dia seguinte da eleição, hoje. Logo cedo formou-se uma fila enorme, mas os portões da BMK estavam fechados. Houve uma iniciativa de tumultuo e de quase quebra-quebra.

A imensa fila alcançava boa parte da Avenida São Luís Rei de França. Ninguém se retirava enquanto não recebesse o maldito dinheiro, que pelo visto, não apareceu.

Os “fiscais” de Castelo usavam durante o dia de ontem, uma espécie de pulseira com setas. E até hoje estavam nas filas com o mesmo artefato.

O caso foi denunciado à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. E não se sabe ainda como será feito o pagamento pela tarefa executada. (Foto e vídeo: Gilberto Léda).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários