Eleitores de Eliziane Gama migram para Edivaldo Holanda Júnior

 

Boa parte dos eleitores que votaram na deputada Eliziane Gama para prefeita de São Luis tem opinião formada. Arrisco em dizer que são pessoas politizadas.

Deputada Eliziane Gama

Deputada Eliziane Gama

O crescimento da parlamentar após o debate na TV Mirante, que a guindou para terceira posição depois da apuração das urnas, resultou do posicionamento de parte do eleitorado que ainda estava indeciso. E de outros com o pensamento á esquerda.

Por isso, houve um decréscimo nos votos de Horoldo Sabóia, Marcos Silva e Edinaldo Neves.
Resumindo: os eleitores de Eliziane Gama não têm a menor afinidade e muito menos querem a renovação do mandato do prefeito João Castelo.

Portanto, são votos que migram de forma espontânea para o candidato Edivaldo Holanda Júnior.
Baseado nesta linha de raciocínio a deputada deve tomar o rumo natural dos seus eleitores.

5 comentários em “Eleitores de Eliziane Gama migram para Edivaldo Holanda Júnior”

  1. Ricardo

    Até parece que candidato é dono de voto de eleitor,tão menos os vereador eleitos,eu arrisco dizer que se Eliziane declarar apoio a Castelo ela naufraga junto com ele,comprometendo inclusive a sua proxima reeleição.

  2. flor

    Acredito que a eliziane gama, pela pessoa que é não seria doida de apoiar castelo, porque com certeza se ela o fizer perderá o prestigio e o voto dos seus eleitores que lhe garantiu o terceiro lugar, ela tem é que conquistar o povo e fazer por merecer nosso voto novamnete, , não esquecer que politica ñao termina apenas em prefeito. fica a dica.

  3. Marcelo Machado

    Votei nela no primeiro turno por acreditar ser necessária a criação de uma “terceira via” política em nosso estado a muito tempo, principalmente em São Luis . Não vejo terceira via em Castelo, nem nos apoiadores de Edivaldo. Se Edivaldo não trouxesse tanta porcaria colada no pé votaria nele. Votei em Eliziane mas agora sou Abstenção !

  4. DI.. OLHO

    FECHA A BOCA………….

  5. Manoel Henrique

    Não acredito que, na atual conjuntura, alguém – mesmo Eliziane – seja dona dos votos que recebeu no primeiro turno, de forma que possa transferi-los a qualquer um dos candidatos no segundo turno. Na minha modesta opinião, ao contrário do que muita gente fala, creio que eleição no segundo turno não depende de dinheiro, como no primeiro turno. A eleição do segundo turno, acredito, é ideológica. O eleitor, principalmente o eleitor com senso crítico, cujo candidato em quem votou no primeiro turno fora derrotado, é quem escolhe, no segundo turno, o candidato que tem postura ideológica e proposta semelhante ao do seu candidato no primeiro turno. Desta feita, creio que o eleitor de Eliziane, naturalmente, votará em Edivaldo Holanda Jr. E digo mais: se Eliziane decidir pelo apoio a Castelo, verá ruir perante o eleitorado que votou nela, toda a imagem que construiu nessas eleições.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários