Após soltura de Battisti, seleção italiana não irá participar da Copa

Por Luís Pablo Esporte
 

O italiano Bruno Berardi, filho do marechal Rosário Berardi, assassinado em 1978 pelo grupo armado de extrema esquerda Brigadas Vermelhas, criticou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de não extraditar e libertar o ex-ativista Cesare Battisti e pediu que, em represália, a Itália não participe da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

“O governo italiano deve retirar a participação da seleção italiana da Copa do Mundo de 2014 e de outros eventos semelhantes. A Itália também deve interromper relações comerciais com aquela nação”, disse Berardi à imprensa italiana.

Em uma nota oficial, o presidente da Itália, Giorgio Naplitano, lamentou a decisão do STF.

“A sentença do Tribunal Supremo do Brasil assume um significado gravemente lesivo do respeito devido aos acordo assinados sobre o tema entre Itália e Brasil, e à luta contra o terrorismo conduzida pela Itália na defesa das liberdades e instituições democráticas, no rigoroso respeito das regras do Estado de direito.”

“A decisão contrasta com as históricas relações de amizade e consanguinidade entre os dois países”, disse na nota Napolitano, que foi um dos expoentes históricos do antigo Partido Comunista Italiano.

(Com informações da BBC Brasil)

2 comentários em “Após soltura de Battisti, seleção italiana não irá participar da Copa”

  1. Macabeu

    E Salvatore Cacciola, foragido na Itália na época foi devolvido? quando fugiu, deixando um prejuizo de milhões de dólares ao BC, quando era o dono do Banco Marka, hem… se não fosse a Interpol, ele ainda estaria ainda livre, rindo da nossa cara.
    A seleção não vai fazer falta.

  2. Luis

    Conversa fiada. Os negócios entre os dois Países é de bilhões de dólares com vantagem para os Italianos. Com a crise econômica ainda rondando a Europa, acha mesmo que eles vão jogar isso fora e aumentar o desemprego?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários