Com gols brasileiros, Barça goleia e pega o Santos na final

Por Luís Pablo Esporte
 

Thiago Braga / Folha de S.Paulo

O Barcelona bateu sem nenhuma dificuldade o Al Sadd, do Qatar por 4 a 0 – com três gols brasileiros -, e confirmou a sua passagem para a final do Mundial de Clubes. Agora fará o tão aguardado duelo com o Santos no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para decidir quem é a melhor equipe do mundo.

Adriano comemora o primeiro gol do Barcelona contra o Al Sadd

Adriano comemora o primeiro gol do Barcelona contra o Al Sadd

Os espanhóis também terão a chance de, enfim, vencer uma equipe brasileira em uma decisão de mundial. Nas outras duas oportunidades foi derrotado por São Paulo, em 1992, e Inter, em 2006. O único título mundial dos europeus aconteceu em 2009.

A grande preocupação fica por conta da lesão de David Villa, que saiu ainda no primeiro tempo após pisar errado no gramado e fraturou a tíbia da perna esquerda. Alexis Sánchez, que substituiu o camisa 7, também saiu reclamando de dores na coxa.

O técnico Pep Guardiola, preocupado com o desgaste dos seus jogadores, sobretudo por conta da adaptação ao fuso horário japonês, poupou seis jogadores que foram titulares na vitória sobre o Real Madrid por 3 a 1 no clássico do último sábado: Daniel Alves, Piqué, Xavi, Fàbregas, Busquets e Alexis Sánchez.

Agora é esperar pelo duelo contra o Santos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários