Após denúncias, Ricardo Teixeira pede afastamento da CBF

Por Luís Pablo Esporte
 

As informações são do Portal R7

Ricardo Teixeira está de licença da CBF. Nesta quinta-feira (8), o presidente da entidade confirmou seu afastamento aos presidentes das 27 federações de futebol no Brasil, alegando motivos médicos para se afastar por tempo indeterminado.

Denúncias deixaram Ricardo Teixeira isolado no comando da CBF

Denúncias deixaram Ricardo Teixeira isolado no comando da CBF

Em seu lugar, assumirá José Maria Marin, vice-presidente da CBF e que, recentemente, ganhou notoriedade ao roubar uma medalha após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ricardo Teixeira, no cargo há 23 anos, vinha sendo bastante pressionado e sua renúncia chegou a ser dada como certa antes do Carnaval. Uma série de denúncias de corrupção, iniciadas pela Rede Record, minaram a credibilidade do cartola.

Porém, ao retornar de viagem a Miami (EUA), no fim do mês passado, descartou a possibilidade de sair e retomou suas atividades à frente da CBF.

Agora, com menos pressão, adota uma saída estratégica. Não se sabe, contudo, se desta vez voltará ao comando da entidade ou se a deixará nas mãos de Marin. O dirigente assume o posto em caso de renúncia por ser o vice-presidente mais velho, com 79 anos.

Ricardo Teixeira, em comunicado interno para as federações, listou uma série de problemas médicos para justificar o seu afastamento, sem dar prazo para uma possível volta. O tratamento deve ser realizado em Miami.

Além de ser presidente da CBF, na qual tem mandato até 2015, o cartola acumula a função de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Ao seu lado, em busca de mais prestígio, colocou os ex-atacantes Ronaldo e Bebeto como conselheiros. Ao pedir licença da entidade, o cartola também se afasta, por um mês, do Comitê.

2 comentários em “Após denúncias, Ricardo Teixeira pede afastamento da CBF”

  1. RONALDO

    Já era tempo deste cidadão deixar a mamada do futebol. Tanto a Fifa como a CBF, são instituições que precisam mudar seus estatutos. Como é que uma pessoa passa 23 anos à frente de uma instituição como a CBF. Só há uma explicação, corrompendo os cartolas do futebol brasileiro e a todo mundo

  2. wilson josé macetti

    Se ele está saido com certesa é por que não tem mais nada para ele roupar, já sugrou tudo até a ultima gota.
    Como um vampiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários