Escândalo: promotor faz grave insinuação contra desembargador Froz Sobrinho

 

Promotor Paulo Roberto e o desembargador Froz Sobrinho

Promotor Paulo Roberto e o desembargador Froz Sobrinho

A decisão do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho determinando o desbloqueio das contas da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), fez o promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, cometer uma grave insinuação contra o magistrado.

Paulo Roberto, que é o autor da denúncia no chamado “Caso Sefaz”, insinuou que Froz Sobrinho deu a decisão favorável à Roseana por ter sido nomeado desembargador por ela, em 2009.

“Muito estranho que um desembargador nomeado com a anuência da ré durante um dos seus governos tenha tomado esse tipo de medida. Por que decidiu dessa maneira tão rápida? É de se desconfiar de qualquer amparo jurídico para essa decisão”, disse o titular da 2ª Promotoria, em entrevista ao jornalista Felipe Klamt.

O promotor não tomou o cuidado em saber que quem nomeou Froz Sobrinho, que na época também era promotor de justiça, foi o então governador em exercício, João Alberto de Souza, hoje senador da República. Reveja aqui.

5 comentários em “Escândalo: promotor faz grave insinuação contra desembargador Froz Sobrinho”

  1. Daniel

    Caro blogueiro, mas o Promotor tem uma certa razão e é plenamente pertinente tal questionamento. E outra: o João Alberto é uma espécie de capacho da família Sarney, ou seja, se ele nomeou o citado desembargador foi com toda certeza com a anuência da família.
    E isso que o desembargador fez é de uma temeridade e absurdo grande.
    Enquanto isso, a ex-governadora vai escapando de fininho e ilesa dos crimes que cometeu, deixando a culpa para os seus ex-auxiliares, como é o caso do Ricardo Murad, me parece que o Claudio Trinchão, dentre outros. Verdadeiros “bois de piranha”.
    Lamentável!!!

  2. Marcelo

    Esses desembargadores na sua maioria são apadrinhados de Sarney. Esse Froz não é diferente, sempre teve uma ligação muito próxima com essa família. Isso cheira a armação e pizza.

  3. José Maurício

    Briga de cachorro grande.

  4. Armando A Madeira

    Apenas para agradar o Governadorm de olho em uma vaga no TJ, esse Promotor pegou em um pau de bosta.

  5. Sgt Luciano Silva

    Uma belíssima cachorrada! Quando teremos homens-bombas no Brasil!?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários