“É com grande alegria e imensa honra”, diz Gustavo Amorim em sua posse como desembargador federal do TRF1

Por Luís Pablo Judiciário
 
Desembargador federal Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do TRF1

Desembargador federal Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do TRF1

A posse do jovem maranhense Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF, foi marcada pela presença de grandes autoridades do judiciário.

Gustavo Amorim é o primeiro representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), que foi nomeado para o TRF-1.

“É com grande alegria, dever de responsabilidade e imensa honra que assumo este elevado cargo na magistratura federal como o primeiro representante da história de meu estado, o Maranhão, oriundo do quinto constitucional da advocacia”, disse.

O presidente do Tribunal, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, fez questão de pronunciar algumas palavras, nas quais destacou que há 18 anos o Tribunal vivia um momento de muita emoção porque tomava posse o desembargador federal Leomar Amorim de Sousa, pai do recém-empossado membro da Corte.

“Sua Excelência, o eminente desembargador federal Gustavo Soares Amorim, assume e senta-se no mesmo lugar que o pai de Vossa Excelência sentou-se para honrar esta Corte e sua história”, parabenizou o presidente do TRF1.

Nnatural de São Luís, Gustavo Amorim é graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Ele especializou-se em Poder Judiciário e Atividade Meio, é pós-graduado em Direito Tributário e mestrando em Direito nas Ciências Jurídico- Políticas na Universidade Portucalense (UPT).

O maranhense é sobrinho do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e genro da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários