Agora é a vez de Paço do Lumiar sortear o Minha Casa, Minha Vida

Por Luís Pablo Maranhão
 

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, e o secretário de Desenvolvimento Social, Augustus Gomes, recebeu nesta quinta-feira, 4, na sede da prefeitura o Superintendente Adjunto da Caixa Econômica do Maranhão, Dr. Marciel, e os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social acompanhado do presidente do conselho, Benevides.

No encontro, foi apresentado números oficiais para o sorteio das casas do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e critérios de enquadramentos das famílias que poderão ser beneficiada com as unidades do projeto para alcançar famílias que tem uma renda bruta de até R$ 1.600,00.

Cerca de 1.947 famílias serão beneficiadas com o programa e imóveis destinados para exclusivamente do uso residencial.

As condições previas para concorrer as casas é ser maior de 18 anos ou emancipado; ser brasileiro nato ou naturalizado; ser estrangeiro detentor de visto permanente.

Se for analfabeto ou impossibilitado de assinar é exigida uma procuração especifica por instrumento público modelo da especifico da CAIXA.

Foi feita uma indicação de reserva de 5% para as famílias com pessoas deficiências, 5% para famílias com membro idoso responsável pela unidade familiar e 10% para famílias em áreas de risco, conforme os padrões federais incluindo também os critérios criado pela Secretária de Desenvolvimento Social do Município que são as famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família e famílias com deficiência e/ou idosos.

A prefeitura de Paço do Lumiar estipulou uma hierarquização de demanda que prioriza as famílias com renda de ate um salário mínimo de 60% dos imóveis que é de 935 imóveis, famílias com renda de um a dois salários correspondente a 35% dos imóveis.

O sorteio acontecerá no próximo dia 13 de agosto no clube da Assembleia no Maiobão e uma média de 22 mil famílias concorrerão ao sorteio das casas que já serão entregues no mês de outubro.

As famílias sorteadas após o sorteio passarão por uma triagem de documentos feita pela prefeitura e pela Caixa.

21 comentários em “Agora é a vez de Paço do Lumiar sortear o Minha Casa, Minha Vida”

  1. SANDES

    espero que não seja como alguns Vereadores e amigos da Prefeita estão falando, pois eles perguntam se as pessoas fezeram o cadastro e dizem que podem ajudar, basta a mesma se comprometer em votar neles, se for assim, tá roça. digo com certeza, pois a minha cunhada foi abordada por um desses vigaristas.

  2. Anova

    Vamos deixar a mulher trabalhar!!! Olha aí, qual o prefeito que já investiu em habitação durante toda existencia de Paço do Lumiar? nenhum. A Bia foi a unica pessoas que se preocupou em querer dar uma casa digna para os mais pobres morar, se nao fosse pelo seu esforço o programa Minha Casa, Minha Vida não seria implantado no Paço. O povo agora está feliz em saber que as coisas estao mudando, daí o desespero dessa oposição que é feita so de pessoas que nao o que fazer, pra nao dizer outro nome.

  3. James

    Ouvi a entrevista do representante da Caixa que foi ontem na reunião na Prefeitura e ele falou que sera altamente transparente. Isso é bom, e percebi também que a prefeita Bia não tem interesse de fazer isso, pois pode prejudica-la e muito esse tipo de coisa. Ela deseja, assim percebi, na sua fala que o pobre seja realmente beneficiado.

  4. Elton

    Assim e que se faz. Essa é a melhor resposta tanto para o Ministério Público quanto para a oposição. Que vive fazendo protesto para querer passar uma imagem que não há governo na cidade. Mas está aí. A prefeita Bia mostrando serviço e nem aí para os seus perseguidores, seguindo em frente com a sua administração tranquilamente, pois seu objetivo e trabalhar para o bem estar da população que deseja ver o Paço melhorar, diferente de uma meia duzia que vai para o Forum, TJ, Camara, pessoas que nao tem credito nenhum e que a população tem raiva. Parabens Bia, estamos com vc!

  5. ermando

    vcs são um bando de ladrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. ana

    To na expectativa,meu sonho é ter mina casa,pra ter uma vida mais tranquila,chega de aluguel,oro todos os dias ao Senhor para me ajudar.

  7. Macabeu

    Espero que mais tarde, que o povo não venho sofrer o pesadelo com falta de água e transporte, escola, creches, hospitais e tudo que é nescessário numa comunidade desta.

  8. WANILCE CASTRO FERNANDES

    UFFFAAAAAAAAAA!!!
    ATÉ Q ENFIM VAI SAIR ESSE SORTEIO, Q EUS POSSA ABENÇOAR OS Q REALMENTE MERECEM…BOA SORTE A TODOS Q ESTÃO CONCORRENDO!
    ATÉ O DIA 13!

  9. antonio carlos

    O fato agora é que Bia Venancio está se empenhando em várias frentes, resta saber quando os promotores vão deixar ela trabalhar, pois toda vez que ela anuncia uma obra, eles entram com um processo contra ela. DEIXEM A MULHER TRABALHAR.

  10. Fabi

    Tô confiante que serei contemplada, Deus é bom e sabe a necessidade de cada um, ainda mais agora que terei meu 1º filho, preciso de um lar para poder viver melhor.

  11. kasulla

    A muito tempo esperei por esse momento. se deus quiser e ele quer.O meu nome vai ser sortiado e a minha casa vai sair e finalmente sairei do aluguel, nao so eu MAIS como todos nescessitados.

  12. claudio sousa

    gostaria de saber se alguem perder seu canhoto, o cpf pode ser usado para comprovar seu cadastro no progrma? obrigado pela compreensao ate la.

  13. Nilma

    É espero que não tenha nenhuma falcatrua, como muitas já ocorridas durante esta gestão, afinal muitas familias estão precisando de um lar. E espero ser contemplada também(com a benção de Deus).
    Ah … para o desinformados de plantão, o Programa Minha Casa Minha Vida é um programa federal em parceria com as prefeituras, na qual toda verba vem do governo federal oriunda de nossos impostos, ou seja, a Prefeita Bia Venancio, não construiu absolutamente NADA muito menos gastou um centavo, apenas terá o privilegio de entregar as casas e fazer seu Merchandising. ok?
    função da prefeitura: Avaliar os inscritos, fazer o sorteio e oferecer infra-estrutura e serviços públicos ao residencial e é claro cobrar os impostos.

  14. mara célia gomes sá

    Sou estudante de direito, moradora do Paço do Lumiar no bairro do Maiobão e acredito em mudanças. Atualmente o paço do Lumiar é um dos municipios que menos apresentou investimentos concretos nos ultimos anos e agora o povo esta tendo a oportunidade de ter a sua casa própria devido a um plano do governo federal. Vamos deixar de criticar a prefeita e sua comissão e sermos um povo mais participativo com ideis e atitudes que possam a vir beneficiar a nós mesmos. Sabemos que a prefeita é uma representante do povo e que cabe a ELA deveres e obrigações. Mais será que nós estamos fazendo a nossa parte? vamos refletir melhor antes de julgar.
    Obrigado pelo espaço concedido.

  15. verdadeira

    Anova, pare de ser ingênua, todos sabem que o programa minha casa minha vida não tem nada a ver com a prefeita. Em todos os lugares onde foi implantado foi graças ao Governo Federal, agora segundo você aqui no Paço foi com a ajuda de Bia, ra ra ra. Quer mais um ra querida?
    Graças ao Governo Federal o Paço do Lumiar abandonadamente vai ter uma boa notícia.

  16. Léia

    quero saber sobre a lista do pessoal q será sorteado….como será???como posso saber se estou participando???

  17. luciene moraes durans

    gostaria de saber se quem não fez o recadastro esta concorrendo?e quem for sorteado qual será a outra etapa de eliminação?obrigado

  18. marcia cristina Lemos costa

    muito importante para as pessoas quem precisa mesmo

  19. Zeca Asotief

    as vezes queremos que os govenates mudem, mas sabem,os que não há possibilidades diso acontecer, antão de maneira obrigatória temos que enguliar as safadezas de tantos e todos os politio deste Brasil, e Bia não se empenhou pra trazer Minha Casa Minha Vida pra Pço do Lumiar, o governo Federal tem quem estudes os locais onde podem ser fixados as habitações sorteadas para o povo.

  20. FERNANDA

    O PROJETO É DO EX PRESIDENTE LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA E Ñ DA BIA AFF FALA SERIO

  21. Cristiane

    Não concordo com o comentário da senhora Anova, pois como disse a amiga Fernanda o projeto é do ex presidente LUla, a bia só esta se aproveitando da situação para se promover, o que ela devia fazer era trabalhar mesmo pelo nosso município que esta uma verdadeira calamidade, ja que foi eleita pra isso, a senhora Anova que me desculpé mas se contenta com pouco, olhe as ruas do maiobão as principais avenidas estão todas esburacadas, me diz aqui que essa mulher fez desde o inicio do seu mandato até hoje? naaaaaaaaaaaaaaaada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários