Sistema do 190 entra em pane

 

A cada dia a situação da segurança pública no Estado do Maranhão está ficando cada vez mais caótica.

Se não bastasse a greve dos militares que entra no quarto dia hoje, 28, o sistema do 190, que serve para o atendimento das chamadas de emergência, ficou o dia todo em pane devido as inúmeras ligações da população pedindo por socorro pela falta de insegurança, com uma serie de assaltas comandados por marginais, que estão aproveitando a greve, para fazer arrastões na cidade.

Mesmo com a presença da Força Nacional e do Exército, fazendo a segurança nas ruas, o número de assaltos na capital triplicou.

Os bandidos estão promovendo um verdadeiro quebra-quebra em alguns bairros de São Luís. A exemplo do Recanto dos Vinhais, onde uma vitima teve o carro todo depredado, quando passou por um arrastão.

A população não aguenta mais esse impasse entre os grevistas e o governo. E espera que a governadora Roseana Sarney resolva logo essa situação.

3 comentários em “Sistema do 190 entra em pane”

  1. Pedro Sergio

    ATENÇÃO POLICIAIS!!NÃO ACREDITEM EM NENHUM OFICIAL DO EXÉRCITO, POR FAVOR!!O EXÉRCITO DEMONSTROU SUA CONSIDERAÇÃO POR NÓS ONTEM AO ASSUMIR O CMD DA PM, DESMORALIZAR O CMT. GERAL E AFRONTAR NOSSOS OFICIAIS E PRAÇAS. O QUE ELES CONCLUÍRAM É QUE ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTES, NÃO PODEM NOS PRENDER DENTRO DA ASSEMBLÉIA E NÃO TÊM COMO SUSTENTAR O POLICIAMENTO DO ESTADO. VOCÊS ACHAM QUE SE ESTIVÉSSEMOS NOS MANIFESTANDO NA RUA ELES TERÍAM ESSA PREOCUPAÇÃO DE FALAR CONOSCO? ONTEM ELES NÃO QUERÍAM PAPO IRMÃOS, VAMOS PERMANECER FIRMES, O MOVIMENTO JÁ EXTRAPOLA O CURRAL DO MARANHÃO E O GOVERNO NÃO AGUENTARÁ MUITO TEMPO! FORÇA E EM FRENTE QUE A VITÓRIA É NOSSA.

    MEU CMD. FRANKLE VAMOS SE JUNTA COM OS SEUS COMANDADOS. ASSUMA O MOVIMENTO
    SEJA FORTE.
    O GOVERNO JA COLOCOU O EXERCITO E A FN . O QUE O SENHOR QUERES AINDA COM ESSE SCRETÁRINHO E AGENTE DA PF E SEGURANÇA DOS SARNEYS?

  2. Wennder Robert

    Declaração de Apoio e Solicitação de Audiência com a Governadora do MA
    SINTAG-MA

    SINTAG-MA
    SINDICATO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS DO ESTADO DO MARANHÃO
    AVENIDA DOS CURIÓS, S/N – VILA ESPERANÇA – SÃO LUÍS – MA
    http://www.sintaema.com CEP. 65095-460 [email protected]
    C.N.P.J. 06.072.362/0001-74 Código Sindical: 000.398.91328-5
    Contato: (98) 8114 1165

    Ofício n°. 80.2011 São Luís – MA, 25 de Novembro de 2011

    Declaração de Apoio e Solicitação de Audiência com a Governadora do MA

    Vimos através deste, declarar nosso apoio ao movimento de Greve dos PMs e Bombeiros do MA, pelo princípio do bem estar social e constitucional que garante habitação, trabalho decente, saúde, educação e a livre expressão de pensamentos e debater estes em assembléia.
    Solicita-se, ainda, através desta audiência com a nossa Governadora do Estado com a Comissão Sindical da Greve da PM e Bombeiros do MA, onde garante assim um direito constitucional, além de garantir uma oportunidade para se gerar um acordo para a finalização desta Greve que não é bom para ninguém, demonstrando assim a boa vontade em ter uma solução para tais reivindicações.

    Wennder Robert
    Presidente do SINTAG-MA

    São Luís – MA, 25 de Novembro de 2011

    Campanha Solidária a Grevistas

    Convido os representantes de União de Moradores, de Associações, de Sindicatos, de Cooperativas, de ONGs, Instituições Religiosas, Pastores, Padres, Movimentos Estudantis e outros para participarem da primeira reunião da Sociedade Civil em prol da Segurança Pública do Maranhão, a ser realizado no dia 28.11.11, às 09:00 horas, na rua do Sol n°. 413/417, Centro São Luís MA, no auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão.
    Durante esta reunião serão debatidos formas e buscas de uma solução pacífica de forma a solicitar através de um documento à Governadora Roseana Sarney para receber a Comissão Sindical de Comando da Greve da PM e Bombeiros, que desde o dia 24.11.2011, os PMs e Bombeiros estão em greve, acarretando enormes prejuízos à sociedade, desestabilizando a segurança de ir e vir dos cidadãos do Maranhão, desta forma é necessário a intervenção da Sociedade, antes que ocorra um caos ainda maior, que já está acontecendo desde a paralisação dos mesmos.
    Solicita-se ainda, que todos nós façamos doações de alimentos e água aos Grevistas ora acampados na Assembléia Legislativa, tendo em vista que os mesmos talvez não receberão salário a partir deste mês, provocado por retaliação judicial e administrativa do Governo Estadual que não quer garantir um direito líquido, certo e Constitucional da livre expressão de pensamento e de poder viver com dignidade e bem estar. As doações poderão ser entregues aos mesmos na Assembléia Legislativa onde estão acampados 24 horas.
    “ Quem Sabe Faz a Hora e Não Espera Acontecer”, Participe esta é a hora.

    Wennder Robert
    São Luís, Maranhão, Brasil
    Sou Técnico Agrícola, Ex-Conselheiro Regional do CREA-MA, Ex-Diretor da Executiva do CREA-MA, Ex-Membro de diversas Comissões de Trabalho, inclusive investigativas, dentre estas a Comissão de Meio Ambiente do CREA-MA, Ex-Diretor Nacional do FONASC-CBH, Ex-Presidente da ATAEMA, da UMA e Atualmente Presidente Sindical do SINTAG-MA, Diretor Financeiro do SINFA e Diretor Estadual da Executiva da FORÇA SINDICAL – MA, Estudante Acadêmico Formando 2011 do Curso de Bacharel em Direito e atual Servidor Estadual Concursado da [email protected]

  3. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, como tu mentes!
    O nosso Estado nunca teve tão seguro como agora, com a Força Nacional e o Exercito nas ruas!
    Estamos muito felizes por esses baderneiros estarem longe das ruas, desarmados como um simples cidadão!
    Não precisamos deles, fiquem por lá o tempo que quiserem, o Maranhão agradece!
    Chegou a hora da grande faxina!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários