Maranhão participa da 2ª Conferência Nacional de Juventude

Por Luís Pablo Maranhão
 

Novas propostas para as Políticas Públicas para a Juventude no Estado do Maranhão. Foi o resultado da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que aconteceu em Brasília, de 9 a 12 deste mês. Na ocasião, o secretário de Estado de Juventude, André Campos, participou, juntamente com 44 delegados maranhenses escolhidos durante a Conferência Estadual da Juventude, que aconteceu em outubro desse ano.

André Campos representou a Governadora Roseana Sarney na abertura e participou da mesa da Plenária Final como representante do Fórum Nacional de Gestores de Juventude falou e debateu, traçando um panorama sobre a juventude do Maranhão e do Brasil.

Delegados eleitos em todo o país representaram a juventude de seus estados. Durante quatro dias, cerca de 3 mil jovens compartilharam a realidade de suas regiões, discutiram Políticas Públicas de Juventude e defenderam suas propostas.

O encontro foi marcado pela diversidade de juventudes e pluralidade de opiniões. Um espaço onde todos puderam exercer a democracia. Depois de muitas expectativas, antes da Conferência, agora os jovens falam sobre a experiência de estar no maior espaço de participação social da juventude brasileira.

Conferência estadual

A segunda edição da Conferência Estadual de Juventude aconteceu, dias 30 e 31 de outubro de 2011, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Teve a participação de autoridades regionais e nacionais, como o deputado estadual Roberto Costa, o vice-governador Washington Luís, o deputado federal Alberto Filho, o secretário de estado da Juventude André Campos, o representante da Secretaria Nacional de Juventude, Gabriel Sousa entre outras autoridades e lideranças juvenis.

O evento teve como produto um documento que está sendo utilizado na construção de um Plano Estadual de Políticas Públicas para a Juventude.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários