Após a reportagem do Fantástico, vítima denuncia agiota que é preso

Por Luís Pablo Maranhão / Polícia
 

Após a reportagem do programa do Fantástico no último domingo, 8, que chocou o Brasil, onde uma idosa de 79 anos foi brutalmente agredida dentro da sua residência por um agiota que cobrava uma dívida do seu neto, uma vítima denunciou um agiota identificado como James Dias de Sousa, de 53 anos, que foi preso hoje, 11, pela Polícia Civil no município de Colinas.

Dentro da casa do agiota, os agentes civis encontraram 90 cartões de créditos que seriam recebimentos de benefícios do Governo Federal, sendo 42 do programa Bolsa Família; 5 da Seguridade Social; 13 da Previdência Social; 17 de contas-correntes do Banco do Bradesco; 9 do Banco do Brasil; 3 da Caixa Econômica Federa e um do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Além dos cartões, foram apreendidos nove notas promissórias, cadernos com anotações de cobranças, cheques, cinco documentos de carros e uma quantia de R$ 2.771.

James de Sousa cobrava 20% de juros e como garantia, ficava com os cartões e fazia saques dos benefícios. Ele foi conduzido para a delegacia e atuado em flagrante por apropriação indébita.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários