Prefeitura revitaliza carnaval de Cururupu

Por Luís Pablo Maranhão
 

Blog do Luís Cardoso

Multidão toma as ruas da cidade

Multidão toma as ruas da cidade

O carnaval em Cururupu este ano voltou às suas origens: a melhor folia momesca da Baixada. Cururupu foi, durante anos e anos, a sede do segundo melhor carnaval do Maranhão, perdia apenas para São Luís.

Nas últimas décadas, a festa já não atraía mais os foliões, nem mesmo os filhos da terra que residem em outras cidades maranhenses.

Agora em 2012, o carnaval de Cururupu começou a resgatar a sua era de glória. Reuniu milhares de pessoas em clubes, nas ruas, praças e avenidas do município.

Prefeito Júnior Franco no baile municipal

Prefeito Júnior Franco no baile municipal

O carnaval teve início no dia 17 deste mês após a inauguração da reforma da rodoviária de Cururupu pelo prefeito Junior Franco.

A abertura foi feita na praça da Matriz, por trás da nova rodoviária. Milhares de pessoas se concentraram no local. No mesmo instante em que dezenas de ônibus adrentavam à cidade.

Na mesma noite, o maior clube da cidade abria suas portas para o Baile  Municipal de Fantasias. A prefeitura investiu pesado para revitalizar o carnaval de Cururupu.

Já no dia seguinte, no sábado de Zé Pereira, enquanto mais ônibus iam chegam à cidade lotados, nas praças e ruas começa a aglomeração de brincantes. A exemplo das décadas gloriosas, o carnaval de Cururupu, pelo visto, voltou a ser o que era.

Veja alguns momentos de descontração e alegria dos foliões na cidade de Cururupu. 

Baile da Terceira Idade

Baile da Terceira Idade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os foliões capricharam nas fantasias

Os foliões capricharam nas fantasias

2 comentários em “Prefeitura revitaliza carnaval de Cururupu”

  1. silva

    viu ai prefeito, essa situaçao nao e so contigo, sao a maioria dos politicos, que esquecem suas aliados fieis,suas bases e passam a ouvir e dar chances a outros que stao somente pelos seus interesses proprios, agora, e pedir pra escarrar e cuspir la fora! e ve se leva teus “amigos”.

  2. carlos viana

    bom uma pinoia uma palhaçada do prefeito e dos secretarios eu odiei o carnaval o sao joao dize que foi bom porque e ano politico e junior quer nos lumbridiar mas jamais compactuarei com uma pessoa desse poste.carlos viana

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários