Confira o horário de funcionamento do comércio durante a Semana Santa

Por Luís Pablo Maranhão
 

O Imparcial:

Com a chegada da Semana Santa, a população deve ficar atenta com os horários de funcionamento de vários setores da capital. Veja abaixo como será o expediente do comércio e de instituições de São Luís:

-Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA): deve funcionar apenas o plantão judiciário de 1º e 2º graus, para apreciação de requerimentos de natureza urgente. A Defensoria Pública e o Ministério Público do estado seguem o calendário do TJMA.

-Bancos: funcionam normalmente até quinta feira (5). Mas nos dias de feriado os terminais de autoatendimento continuarão com o serviço.

-Comércio: de acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Luís, Osvaldo Müller, as lojas funcionarão até as 14h de quinta-feira, permanecendo fechadas até o feriado de 6 de abril (sexta). Lojas de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção funcionarão até as 13h. Ele informou que a categoria vai realizar fiscalizações para autuar eventuais descumprimentos a essa orientação.

-Órgãos Públicos municipais e estaduais: a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís informou que divulgará o cronograma de funcionamento e de prestação de serviços.

-Segurança Pública: a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que até esta quinta-feira (5) deve divulgar as operações de segurança para o período do feriado, bem como o cronograma de funcionamento das delegacias.

-Shopping São Luís: as lojas não abrirão na sexta feira (6). Somente o cinema, a praça de alimentação e a área de recreação estarão funcionando.

-Shopping da Ilha: fechará somente na sexta

-Rio Anil Shopping: as lojas e quiosques fecharão na sexta, e somente a praça de alimentação, o cinema e o parque de diversão funcionarão a partir das 12h. O diferencial está na Lojas Americanas, que funcionária das 9h às 23h durante a sexta e o sábado. Nos outros dias o shopping abrirá no horário normal.

ESTRADAS

Os maranhenses que viajarão devem saber que a Polícia Rodoviária Federal realizará a operação da Semana Santa, na BR-135, na altura do trecho conhecido como Campo de Perizes, saída de São Luís.

A fiscalização ocorrerá a partir da próxima quinta-feira (5) e se estenderá até o domingo de Páscoa (8), quando será fechada a saída de São Luís das 13h às 15h e das 16h às 18h.Nesses horários, as duas pistas deverão ser utilizadas somente no sentido do retorno à cidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários