Infecção hospitalar pode fechar Hospital Municipal de Alto Alegre

Por Luís Pablo Maranhão
 

Blog do Marcelo Vieira

Em pleno ano eleitoral, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho (PRTB), terá que explicar os motivos que levaram a saúde pública no município ao caos. A má gestão do prefeito e o descaso com a saúde, pode resultar no fechamento do Hospital Municipal de Alto Alegre.

Prefeito Atemir Botelho

Prefeito Atemir Botelho

Anteontem, seis pacientes que se submeteram a cirurgias no hospital, retornaram em estado grave, vitimas de infecção hospitalar .

Os motivos são os mais diversos: má conservação, manipulação inadequada de material hospitalar e principalmente a falta de limpeza e higiene, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias, principais causadores das infecções hospitalares.

No mês anterior, no mesmo hospital, uma criança morreu de causa desconhecida.

Dez dias depois, pressionado pela família do menino, um médico apresentou um laudo onde atestou que a criança morreu vítima de menigite – inflamação das membranas que cobrem o cérebro, ou comprometimento do tecido cerebral, causada por vírus, bactérias, fungos ou protozoários.

A doença é grave e a criança deveria ser transferida para São Luís, o que não aconteceu.

A saúde em Alto Alegre vai de mal a pior e o prefeito Atemir ainda não deu sinais de recuperação, ao contrário ignora o problema e preocupa-se apenas em cooptar aliados para sua reeleição. Enquanto isso o povo sofre a míngua em seu hospital.

Com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado e a Vigilância Sanitária

2 comentários em “Infecção hospitalar pode fechar Hospital Municipal de Alto Alegre”

  1. bruno alencar

    rapaz muito obrigado por vc lembra de nos do alto alegre pois aqui neste maranhão os únicos que falam de nossa cidade é vc,o seu pai e o Marcelo obrigado mesmo pois a nossa cidade esta é pior este rapaz que fala pra todo muindo q é prefeito ele nem aqui fica na nossa cidade ele só sabe é sai com menina nova cuidado prefeito de nada

  2. nonato ferreira

    Faz-me rir! kakakakak!
    Lembram-se do ASSECLA, HOMOFÓBICO, IMBERBE, RACISTA, PRECONCEITUOSO, CALÇA CURTA, FROUXO, O VERDADEIRO PINÓQUIO E BOBO DA CORTE DUCUELHO? Em postagem no seu blog questiona sobre a saúde do município e diz que o hospital vai fechar as portas.
    Ele vai fechar as portas sim, mas para mudar de endereço; o novo endereço do Hospital Municipal tem 50 leitos e é referencia na região do Pindaré. Santa Inês não tem igual.
    Ultimamente temos vistos casos de infecção hospitalar nos melhores hospitais do nosso país, mas nem por isso vamos admitir que aconteça na nossa cidade.
    Tenho certeza que os profissionais da Saúde trabalham com responsabilidade, não deixariam pessoas morrerem por causa de atendimento e limpeza.
    Nós sabemos que toda postagem que sai em blogs do estado é feito a mando dos FICHAS SUJAS da nossa cidade e depois postado no blog/site marrom do ASSECLA duCU.
    Ele esta esquecido que durante os 12 anos dos desgovernos dos FICHAS SUJAS nunca se moveu uma palha para que fosse construído um novo hospital na nossa cidade. Por quê? Porque este hospital onera o município desde sempre, com aluguel de mais de R$ 10.000,00(dez mil reais).
    Vocês sabiam que os FICHAS SUJAS procuraram os proprietários e o Governo do Estado para que este hospital não fosse construído, isso mesmo, não fosse construído, pois o nome que iria aparecer não era dos FICHAS SUJAS, MAS DO NOSSO PREFEITO?
    Ao longo dos 12 anos nunca reformaram nada dentro do hospital. Ah, ia esquecendo que eles mandaram pintar o mesmo uma vez e nada mais; a água da fossa era despejada no rio. Eles se esquecem do alto índice de casos de HEPATITE A, B e C na nossa cidade? Eles esquecem que perdemos a Professora “CONCEIÇÃO” por causa do descaso praticado por estes FICHAS SUJAS COM A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO?
    Mudando um pouco de assunto, mas falando de fossa, vocês sabiam que a fossa da PREFEITURA era dentro da casa do FICHA SUJA FOFOCA? Isso mesmo, dentro da casa dele, pois o mesmo ate das merdas de quem usava os banheiros da prefeitura ele queria mandar? Kakakakakakakakak! Mandou tapar a fossa e ai começou os problemas com os sanitários. Tiveram que fazer outra. To bolando de rir até agora. Kakakakaka! Faz-me rir! Kakakakakakakakakakakakakakakak!
    Saúde, Educação, Segurança e Moradia tem que ser administrado com responsabilidade e não com irresponsabilidade.
    Toda obra que o nosso GESTOR vem fazendo é assim, voltada para o BEM-ESTAR da população.
    Todas as pontes que antes eram feitas de madeiras, hoje estão sendo feitas de ferro em parceria com a Empresa Vale. Sustentabilidade é o que vale; o convenio do Matadouro já foi assinado para ser construído; As quadras poliesportivas já estão em construção; A reforma da Praça Pe. André esta sendo feita; A estrada que liga sede/Mineirinho foi asfaltada; O Concurso foi realizado com transparência e dado posse a todos que foram aprovados; Esta em fase de acabamento o Hospital Municipal com 50 leitos; O município foi contemplado com 32 salas de informática;
    O Projeto Jovens Leitores foi contemplado com um documentário com lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro; foram adquiridos os terrenos para construção das 03 Creches; O município foi contemplado com o SELO SOLIDARIO DO UNICERF; Foi pago o maior abono para a categoria na historia deste município; foi pago o PISO NACIONAL AOS PROFESSORES DA REDE; O Plano de Cargos Carreira e Vencimentos foi aprovado e pago; As reformas das escolas estão sendo feitas, pois deixaram só a carcaça; Capacitação dos Professores estão sendo feitas semanalmente; Poços estão construídos; Povoados asfaltados e sendo asfaltados;
    Casa da Melhor Idade. (Apoio ao Idoso); Maior Volume do Bolsa família;
    As festas tradicionais estão sendo feitas com responsabilidade e sustentabilidade;
    Esta em processamento a capacidade de se buscar recursos para se fazer muito mais. Retroescavadeiras adquiridos com o Governo Federal; projetos de AGRICULTURA FAMILIAR com produtos adquiridos pelas escolas para a merenda;
    Projeto “Caminhos do Futuro” para ser implantado a partir do próximo mês na nossa cidade;
    Este governo do MENINO DE SANDALIAS HAVAIANAS incomoda porque vai buscar recursos/parcerias e aplica o dinheiro aonde é pra ser aplicado.
    O que devemos meter na cabeça do VERDADEIRO PINÓQUIO duCU..é que antes, e ele sabe muito bem disso que o dinheiro vinha e não era aplicado em favor do povo, mas sim, aplicado em favor do bolso dos FICHAS SUJAS E ASSECLAS do nosso município FOFOCA E NEGÃO.
    Quantas escolas foram deixadas de ser construídas por desvios de verbas?
    Cadê o dinheiro das praças do MUTIRÃO, POVOADO NOVA BRASILIA, CENTRO DA ROSA E NOVA OLINDA. O GATO COMEU? Compre-me um coquinho! Faz-me rir! Kakakakakakakakakkkkk!
    Quantas escolas ficaram inacabadas por desvios do dinheiro público?
    Quantas crianças deixaram de merendar na escola por falta de merenda.
    Cadê o dinheiro dos abonos que deixaram de pagar?
    Cadê o restante do abono dos professores de 2002?
    Cadê as Casas populares feitas através das Associações e dos Assentamentos do INCRA? Quantos livros de atas foram assinados para o recebimento de recursos pelos FICHAS SUJAS? Cadê o dinheiro das AÇÕES EMERGENCIAS DE DEFESA CIVIL NO VALOR DE R$ 690.000,00 (seiscentos e noventa mil reais) para as enchentes de nosso município que foi sacado em Dezembro de 2004?
    Porque eles nunca deixaram formar o SINDICATO DOS PROFESSORES?
    Quem comprou os terrenos que era pra se fazer CRECHES, CASA DE APOIO AO IDOSO E CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA SEDE E NO MINEIRINHO?
    O que o PRECONCEITUOSO duCU tem que fazer é uma reflexão dos momentos em que foi usurpado o seu direito de falar. Seu processamento esta lento por ter sido barrado no baile pelos verdadeiros usurpadores do dinheiro do nosso município, os FICHAS SUJAS FOFOCA E NEGÃO. Compartilhe tá, POIS VOU COMPARTILHAR COM OUTROS BLOGS DO NOSSO ESTADO, REGIÃO e BRASIL
    Com a palavra os (as) AGENTES DE LIMPEZA DO HOSPITAL MUNICIPAL.
    VIVA A DEMOCRACIA!
    VIVA ALTO ALEGRE!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários