Pistola que deveria ser exclusiva da polícia está nas mãos de bandidos

Por Luís Pablo Maranhão
 

Uma pistola que deveria ser utilizada apenas por policiais, juízes e promotores está indo para nas mãos de bandidos, como mostrou o Jornal Hoje deste sábado (2). O uso constante da arma calibre .40 por bandidos já preocupa a polícia.

A .40 é a pistola que, por lei, só poderia ser utilizada por policiais civis e militares em todo o país, além de juízes e promotores.

Pistola .40

Pistola .40

No Maranhão, crimes praticados com a utilização dessa arma têm chamado a atenção das autoridades. Um homem suspeito de cometer seis assassinatos estava com umas dessas pistolas quando foi preso, em São Luís.

A arma tinha o símbolo da Polícia Militar do Estado com marcas que indicam que alguém tentou raspar a insígnia. Um outro grupo, que foi preso na BR-135, no Maranhão, estava com uma arma que pertencia à polícia do Ceará.

Na capital maranhense, em menos de um mês, em pelo menos quatro assassinatos, os executores usaram a pistola .40. Em um deles, o jornalista Décio Sá foi executado com cinco tiros, à queima roupa, enquanto estava em um bar, em uma das avenidas mais movimentadas de São Luís.

O bandido deixou cair o carregador da arma e havia munição de lotes comprados pela Polícia Militar e Civil. Para a polícia do Maranhão, só há duas formas de a .40 chegar às mãos dos bandidos: contrabando ou extravio. Esta última forma, quando as armas são roubadas ou furtadas de policiais ou até mesmo de delegacias.

As informações são do G1MA.

Um comentário em “Pistola que deveria ser exclusiva da polícia está nas mãos de bandidos”

  1. JAMES

    Os bandidos no país estão infiltrados na Polícia, Exército, Aeronaltica. Não tem mais jeito, a única pessoa que poderá mudar isso é CRISTO. Nem Governo, nem a maior investigação do mundo, presídios, cadeias poderá mudar a realidade que está aumentando o crime. As pessoas precisam acordam que a bíblia está se cumprindo, os homens estão indo de mau a pior.
    Detetive JAMES ( Detetive profissional) Brasil
    (12)8203-4575

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários