Trindade tira autonomia dos diretores de Ciretrans e prejudica usuários

Por Luís Pablo Maranhão
 

Blog do Louremar

O Diretor do Detran no Maranhão adotou uma medida que, além de mostrar sua intenção de isolar os diretores de Ciretrans, tem causado problemas em todo o Estado.

Flávio Trindade

Flávio Trindade

Flávio Trindade tirou a autoridade dos diretores de Ciretrans no interior do Estado, de corrigirem um problema que o sistema apresenta na hora da transferência de um veículo de outro Estado para o Maranhão.

Quando uma pessoa vai a uma Ciretran para fazer a transferência de um veículo, o sistema acusa um débito de Dpvat, o seguro nacional obrigatório, mesmo que o usuário não esteja devendo nada. É um erro de sistema que era facilmente resolvido pelo diretor de cada Ciretran.

A coisa andava normalmente, sem empecilhos, sem filas, sem espera. O diretor do Detran achou que não estava bom e cancelou a senha que dava aos diretores o acesso ao sistema. A nova determinação é que quando surja um problema desses, deve ser feito um processo e enviado para São Luis.

Como a burocracia aumentou e não aumento a vontade de solucionar os problemas, os processos demoram até um mês. Com isso, muitos usuários se cansam de esperar e pagam novamente a taxa do Dpvat. Em cada Ciretran são em média, 30 casos como esse a cada mês.

Melhor para o Detran. Péssimo para a imagem do nosso Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários