“Chega de exploração Ilson Mateus”, diz funcionários do supermercado

Por Luís Pablo Maranhão
 

É grande a revolta de todos os funcionários da rede de supermercados Mateus. Eles paralisaram hoje, dia 26, as atividades dos supermercados dos bairros do Vinhais, Cohama, Renasceça (localizado dentro do Shopping Tropical) e Jaracati, que fica localizado no Shopping do Jaracati.

Os funcionários reivindicam participação nos lucros, pagamentos de horas extras, redução da jornada de trabalho de sete para seis horas diárias, extinção do banco de horas, plano de saúde, ticket-alimentação, periculosidade, adicional de insalubridade, entre outras.

Neste momento, o clima é tenso na porta dos supermecados Mateus. A palavra de ordem é “chega de exploração Ilson Mateus”, criticando o empresário e dono da maior parte do grupo mercadista.

Abaixo o registro da manifestação no bairros do Vinhais:

mateus

Outro registro no Shopping do Jaracati:

IMG-20130726-WA0012

33 comentários em ““Chega de exploração Ilson Mateus”, diz funcionários do supermercado”

  1. chição

    se não quenta é só pedir pra sair e dá espaço pra quem quer trabalhar

  2. antonio

    VERDADE ESSE MATEUS É SÓ EXPLORAÇAO…TEMOS QUE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS. VAO TODOS NO MINISTERIO DE TRABALHE E DENUNCIEM..NO SABADO APARTIR DE 4 HS TRABALHAS JA TA VALENDO HORA EXTRA DE 50% E NO DOMINGO É 100%..QUEM TRABALHA DE DOMINGO A DOMINGO PODE CORRER ATRAZ DO SEU DIREITO….É LEI . O TEMPO DE ESCRAVIDAO ACABOU;;;;;;

  3. Dafhie

    Bem isso ,tem que ir a lutar gente,e mt exploracao da mao de obra da classe.

  4. Cryss Silva

    Vocês deveriam ter visto o do Mix do João Paulo… Fechamos a loja e ninguem mais entrou…O negócio foi quente e depois o pessoal de todas as lojas se reuniram na sede na Cohama, onde a concentração era muito maior. E amanhã vamos nos concentrar novamente na loja da Cohama as sete da manhã na abertura da loja… Temos que lutar pelos nossos direitos, abaixo a escravidão…

  5. Fábio martins santos

    o maranhao tambem ta em greve,mateus de sao luis estao todos parados……….

  6. EDVAN sOUSA

    Chega!!!!!

    Um dos maiores grupos em nosso Estado, Opta por dá benefícios a funcionários de outro Estado, assim esquecendo de beneficiar nossa Gente, que tanto fala o Slogan desse grupo!
    Vergonha, um grupo nascido e criado em nosso Maranhão se opõem a dar tal benefícios!

    O Maranhão acordou!
    O Mateus Maranhão acordou, pois quem faz o Mateus são os Funcionários!!!!

  7. Junior

    Sabe me dizer si já começaram as negociações?

  8. Nilson Ribeiro

    Vcs funcionários do grupo mateus estão certíssimo em lutarem pelos seus direitos a lei existe é pra isso!O grupo mateus está cade vez mais crescendo e si fortalecendo de forma ilegal explorando os seus funcionários e ñ pagando os direitos do mesmos.E tem muita gente que sabe disso e ta por trás dessa exploração.

    #abaixo a essa exploração!!!

  9. Leonam

    “Seu contrato não será perdoado” – Ilson Mateus. HUEHUEHUEHUE BRBR

  10. Junior reis

    Essa empresa é uma desgraça eu trabalhei e não aguentei 1 ano direito pq a unica coisa que dava era um cartão de transporte , cadê o refeitorio ? Ticket ? Condições de trabalho ? Ai é uma explora , ai é uma exploração da mzr . Atacadão dá de pau no Matheus

  11. muniz

    Esse MATEUS é explorador…uma afronta ao Ministério do trabalho que por falta de profissionais para fiscalizar esses casos torna-se inoperante frente a esse poderio desse Mateus e ate mesmo conivência com ele.Muda Brasil.

  12. Muniz

    Se o Mateus se diz grande tem que agir como empresa grande…e pague como manda a legislação os trabalhadores porque só assim terá mais produtividade e funcionários mais satisfeitos.

  13. Povão

    Ôh! Chição o povo não é escravo não, se todo o povo geme é porque ta grande a exploração e Depois se vc esta achando ruim compra uma carroça e amarra obordão.

  14. danielle

    Eu moro aqui no João Paulo e vejo o quanto esses trabalhadores são explorados na empresa Mateus, eu acho até que eles demoraram muito pra fazer uma greve, continuem lutando e tenham seus direitos garantidos… um super beijo a todos

  15. Rose

    ,
    BLZ!!! antes tarde do qe nunk’….

  16. Antenada

    Justiça!!! Esse Mateus é um safado ,pilantra!!

  17. Danyelle Oliveira

    è incrível ver o setor privado fazendo manifestação contra exploração trabalhista. é preciso muita coragem pra ta numa ação dessa. parabéns aos manifestantes, e desejo-lhes que consigam ao menos seus direitos ja garantidos em lei.

  18. carlinha

    É isso mesmo tem que ir atras dos seu direitos. Eu também já trabalhei lá, e a situação é precária, passar mais de oito horas, ter hora pra entrar mais não nem pra sair, e sem contar que não é dada a refeição, temos 2 horas de descanso mas não tínhamos nem lugar para descanso, ficávamos do lado de fora ou na garagem deitados ou sentados em papelão. Falta de respeito com os funcionários, pois sem eles não existe o grupo mateus.

  19. joselina moreira

    ja estava na hora de revindicar nossos direitos…tenho cinco anos de mateus,nao temos beneficio nenhum ,,,agora pra eles tudo e uma advertencia e justa causa nao ganhamos nada so exploraçao….vamos la povo unidos vamos vencer essa guera;;;

  20. MEL

    Tempo da escravidao ja passou! E oq queremos e os nossos direito so isso.Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. MEL

    Queremos todas as lojas em peso na cohama contamos com a presenca de todos por favor.

  22. igor

    chicao vai tomar no cuuuu esses pessoas estao apenas reinvidicando seus direitos ninguem e vagabundo seubosta e pensa antes de falar essas bobagens seu merda filha da puta do caralho

  23. JOSEPH

    APENAS QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ESTA LUTA ESTAMOS DEDICANDO A TODOS AQUELES FUNCIONARIOS QUE FORAM TRABALHAR COM MEDO E NÃO SE PREOCUPE QUE ESTA VITORIA É PRA TODOS VOCES COVARDES FAÇA UM BOM APROVEITO E GUARDE QUANDO VOCES ESTIVER DOENTE E PAGAREM O HOSPITAL SÃO DOMINGO, POIS O PLANO COBRE LA…

  24. souza

    apoiado galera….futuramente terá mais!!

  25. Jose Edson de Melo branco

    Infelizmente,nos vivemos sobre o regime da família sarney.O 1 emprego foi criado para escravistas os maranhenses.

  26. André

    Ele disse que não haveria demissões mas foram mais de 300 desde o dia 1 de agosto eu fui hum e não tive o meu direito a greve preservado

  27. joao

    nao adianta fzer greve mateus tem dinheiro nao mudo nada depois da creve fico pior

  28. ULISSES

    Pessoal,

    Tem que ter algum líder ai no Maranhão que faz a diferença, reparem que o cara é dono de 33% do PIB do estado do Maranhão.

    A minha sugestão é que todos os funcionários comprem na concorrência, assim cada vez mais vai reduzir o faturamento e abrir as oportunidades para o concorrentes do próprio estado ganhar mercado e diminuir preços de produtos!

    Fora isso, os próprios funcionários podem fazer o boca a boca em suas famílias para não comprar mais na rede.
    Fazendo isso em processo por 1 ano e meio, vocês colocam ele no lugar dele.

  29. Mario

    Pessoal ingrato. Tem emprego para manter o sustento da família e ainda cospe no prato que come.
    Depois perde o emprego ou cria dificuldades para a empresa, que tem que fechar as portas e acaba no olho da rua.
    É melhor criar vergonha e parar com estes piquetes.

  30. Layanne karolline

    Vendo os comentarios .vi que nao e certo o que a empresa faz pois sou mais um coperador dessa rede de supermecados.baixo vale alimentacao.e se eu faco meu tabalho correto acho q n preciso fica ate altas horas 00:00 01:30 cobrindo servico de folgado.tenho uma vida fora desse supermecado (shopping).desnecessario isso.queremos direitos certos e nao pesar sobre nos.queo MEUS DIRETOS Sou trabalhador nao escravo!!!!nada mais nada menos do que mereco.REDE MATHEUS OLHE MAIS PARA SEUS COLABORADORES ….#muitotrabalhoprapoucaingratidao…INDIGNADA

  31. maycao

    Escravidao. estou a mais de 4 meses pedindo ajuda pra eles me darwm as contas e voltar pro tocantins e eles viram as costas pra.mim…

  32. maycao

    Querem fazer de tudo pra me dar justa causa.. tanto dinheiro que essa empresa tem e nao pode me pagar uma merreca de acerto de contas… o pouco que eu tenho direito a receber eles ainda querem pra eles. So queria meus direitos e voltar pro meu tocantins. la o mateus nao reina para humilhar trabalhadores

  33. Oliver

    Passei no processo seletivo a empresa paga salário comercial 984,00 vale refeição de 80.00 e 6% de vale transporte descontado no salário jornada de domingo a domingo banco de horas do inferno. Escravidão. E ainda que ser o primeiro grupo de atacado e varejo do nordeste.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários