Roseana Sarney recebe ministro da Justiça do Trabalho no Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Maranhão
 

A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta terça-feira (9), no Palácio dos Leões, a visita de cortesia do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, que veio a São Luís para inspecionar as ações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-16ª Região).

rosePresentes também, a presidente do TRT-MA, Ilka Esdra Silva Araújo; o secretário chefe da Casa Civil, João Abreu; o vice-presidente corregedor, Luís Cosmo da Silva; o juiz auxiliar Manoel Veloso, assessores do TRT e da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.

A governadora Roseana ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e o TRT-MA no que se refere aos direitos do trabalhador.

“Nós somos parceiros do Tribunal em diversos projetos, como a Caravana da Liberdade, que conta com a atuação de várias secretarias, além do Trabalho Seguro, programas voltados a garantir condições seguras e adequadas de trabalho”, assinalou.

O ministro afirmou que as vistorias são importantes para verificar as condições dos tribunais em todo o país. “A inspeção aos órgãos auxilia na descoberta dos pontos que precisam ser melhorados no Tribunal, e nesse sentido, se espera que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Após o Maranhão, o próximo estado que será inspecionado é o Piauí”.

Roseana

A presidente do TRT – 16ª Região, Ilka Esdras, também destacou que o Governo do Estado auxilia no desenvolvimento de projetos especiais do Tribunal. “São ações realizadas em conjunto com diversas secretárias de Estado e que fazem um resgate da cidadania de trabalhadores”.

Ela destacou as atividades do programa Trabalho Seguro. “Em relação ao programa Trabalho Seguro, firmamos um acordo de cooperação com o governo para que os trabalhadores não sejam vítimas de condições de insegurança, e que possamos desenvolver no estado um programa de efetiva segurança para o trabalhador”, observou.

5 comentários em “Roseana Sarney recebe ministro da Justiça do Trabalho no Palácio dos Leões”

  1. OSMARINO KUHNEN

    EU TRABALHO DES DOS 13 ANOS MEU PRIMEIRO EMP FOI NO 8 BATALHÃO STM. ONDE PASSEI MAUS MOMENTOS NO MEIO DE PIÃOS MAUS Q UE HOJE AINDA SOFRO POR COISAS QUE PASSEI NA INFANCIA MAS ACREDITO QUE O MINISTRO . VERA ASSIM COMO EEU ESTAR APOSENTADOSTAS EMP DE ONIBUS QUE NÃO DEPOSITÃO NOSSOS DIREITOS O QUE JA ERA PRA AS AS FICALIZAÇOES NÃO EXISTEM E NOS QUE SOFREMOS APESAR QUE EU TENHO

  2. OSMARINO KUHNEN

    JUSTIÇA TRAB DES DOS 13 ANOS COM CARTEIRA ASSINADO E NÃO CONSIGO M APOSENTAR PORQUE NÃO EXISTE FICALIZAÇOES E AS ALGUMAS DAS EMPRESAS EM QUE TRABALHEI NÃO DEPOSITRARÃO O INSS O AMAZONAS E UM ESTADO QUE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO DO MINT. NÓS SOMOS SUJEITO … AS MUITAS DAS EMPRESAS ENVENTA FALENCIA E NÃO PAGÃO NADA . C…..ADA A JUSTISA DO TRABALHO

  3. OSMARINO KUHNEN

    O SENHOR EDUARDO BRAGA QUANDO PREFEITO JUROU QUE IA PAGAR MAS DE MIL FUN DA EMP ETAMA E ATE HOJE NOS NÃO VIMOS UM CENTAVO FORA OS TEMPOS PERDIDOS. HOJE COMO MINISTRO O QUE ELE IRA APRONTAR. COM NOS OS POBRES FUNCIONARIOS DESTES ….

  4. OSMARINO KUHNEN

    NOS COM IDADES AVANÇADA NÃO TEMOS MAS NADA E FOMOS NOS OS MAS SOFRIDO COM AS INJUSTIÇAS DESTE PAIS. UNICO TEMPO BOM FOI O DO SARNEI QUE ERA JUSTO COM NOS TRABALHADORES.

  5. OSMARINO KUHNEN

    A MAIORIA DOS ACIMA 50 ANOS VIVEM DE FAVOR DOS OUTROS POIS NÃO SÃO MAS ACEITOS EM LUGAR NEM UM POR MOTIVO IDADE E QUE MUITOS NÃO TIVERÃO UMA OPORTUNIDADE DE ESTUDO..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários