Realizada primeira união gay no MA

Por Luís Pablo Maranhão
 

casamento gay

Nesta terça-feira (6), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, foi realizado o primeiro casamento gay no Maranhão após a aprovação da resolução nº175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os noivos Armando Sousa Filho, 29 anos, e Ruber Paulo Marques, 32 anos, não são maranhenses, mas escolheram o Estado para celebrar a união. Armando é mineiro, e Ruber de Goiás, mas vive no Maranhão há 10 anos.

“A gente só tem a agradecer a toda à imprensa que registrou esse momento tão importante para a gente, mas também para todas as pessoas que vem buscando isso, assim como às demais pessoas que possibilitaram a concretização do sonho. Uma pena que somos os primeiros. Poderíamos estar fazendo parte de uma fila imensa, afinal de contas, quando duas pessoas lutam por um preenchimento verdadeiro acho que não há empecilho, discriminação de raça, de sexualidade. Me mudei para o Maranhão e vim em prol de um sonho, de ser feliz”, disse Armando.

(Com informações do G1MA)

5 comentários em “Realizada primeira união gay no MA”

  1. Luiz

    As portas do inferno estão cada dia mais abertas e com caminhos bem aplainados, infelizmente muitos estão crentes que no final será tudo tranquilo, devemos lembrar que o Diabo é mestre em enganar e sua principal artimanha é dizer que ele não existe e que todos vão para o céu.

  2. Robson

    Parece um casal de catraios. Que fofura!!

  3. Messias

    Não entendi. O Papa Francisco é contra ou a favor a essa união? E o casamento foi civil ou religioso? Pois, o juiz citou o papa na cerimônia, como se os católicos não lessem a bíblia. Deus abomina a união entre dois homens ou entre duas mulheres (Rm 1:26 e 27).

  4. Marcos Andre

    Uma Tremenda Falta De Vergonha Na Cara, Mas o Rabo É Deles Mesmos, Marmota Pura, Que O Dema Leve Em Paz!!!!!!

  5. André S.

    MESSIAS, já reparou que sua biblia também condena (ou como alguns adoram dizer por aí abomina)

    * “comer camarão ou lagosta” (Lv 11:10)

    * condenava leprosos (o q hoje tem cura) viverem à margem da sociedade.

    * proíbe homens de fazerem a barba (Lv 19:27)

    * defende a ESCRAVIDÃO desde que sejam escravos comprados de nações vizinhas (Lv 5:44)

    * condena quem usa roupas feitas de 2 tipos diferentes de tecido (Lv 19:19)

    * condena, sob pena de morte por apedrejamento, (incluindo cristãos, judeus e islâmicos) quem trabalha aos sábados (Êx 31:15 e Num 15:32-36)

    * condena a morte quem xinga outro de calvo (II Reis 2:23-24)

    E além disso… afirma que “a MULHER é um ser mais amargo que a morte. (Eclesiastes 7:26) e defende claramente a SUBMISSÃO das mulheres aos homens: ” Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor” (Colossenses 3:18).

    Esses são apenas alguns poucos absurdos encontrados nela. Leia-a mais e vais encontrar muitos outros exemplos 😉

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários