Acorda, Maranhão! População deve ir às ruas exigir mudança no comando de Segurança do Estado

Por Luís Pablo Maranhão
 

Adolescentes, adultos, idosos, deficientes, enfim, todos devem ir às ruas para exigirem a imediata mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

A população maranhense tem que unir forças para que a governadora Roseana Sarney (PMDB) declare estado de emergência na segurança e peça ao Governo Federal para intervir no Maranhão com a ajuda da Força Nacional e do Exército.

A situação no Estado está ficando cada vez mais caótica. Essa última rebelião em Pedrinhas, onde assaltos foram praticados por toda a cidade e ônibus incêndios com passageiros sendo humilhados e agredidos, foi o estopim.

O Estado está sendo claramente dominado por facções criminosas, que estão se digladiando pelo poder do tráfico na Ilha.

Acorda, Maranhão e vem pras ruas!

acorda ma

14 comentários em “Acorda, Maranhão! População deve ir às ruas exigir mudança no comando de Segurança do Estado”

  1. rodrigo

    #VOLTACUTRIMMMMM

  2. THIAGO BARROS

    Infelizmente não dá pra sair de casa…. o bonde dos 40 está na rua e não temos segurança!!!

  3. Indignação

    A situação em São Luis está cada vez mais deplorável, medo por todos os lados e agora só está piorando. Nós comerciantes não sabemos quando chegará a vez do nosso estabelecimento ser assaltado, estamos ficando só no aguardo. Algo tem que ser feito

  4. Agente em Ação

    Situação semelhante, ocorreu no final da década de 90, mais precisamente em maio de 1997, quando um delegado de policia pagou com a própria vida por combater o crime em nosso estado.
    Quem deu trégua aos desmando implantado naquela época, por indicação do Ministério da Justiça, ao governo do Maranhão, foi o então Delegado da policia Federal Raimundo Soares Cutrim.
    Por capricho deste mesmo governo, excluíram do seu grupo politico, quem ajudou a organizar a área de segurança, reestabelecendo a já fragilizada credibilidade da época.

  5. Aprovado para Delegado

    Caro Luis Pablo, temos um concurso em andamento da Secretaria de Segurança Pública, eu estou entre os aprovados para o cargo de delegado que era pra ter o curso de formação iniciado no começo de agosto deste ano, e foi adiado sem data, nem previsão….coloca uma reportagem a respeito disso, pugnando pela convocação dos 70, ao menos, delegados aprovados no ultimo certame.
    Eles só chamaram os investigadores, escrivaes, peritos, pm e bombeiro porque a quantidade é grande, da propaganda política para, em contrapartida a qualidade, que é conseguida com a nomeação dos delegados, que é quem tem o conhecimento técnico para chefiar as ações, está relegada à segundo plano.

  6. Maranhense Consciente

    Excelente iniciativa, no entanto, quem é o corajoso que vai às ruas se manifestar com essa violência nos imposta? Não temos a quem recorrer, a realidade do maranhense é essa. As esperaças que surgem como Edivaldo Holanda Júnior e Flávio Dino não passam de livros antigos que se condicionam como novos, porém o final triste é mesmo.

  7. Bombastic

    Eu digo que os dias desse secretario corrupto e bandido estão contados nessa secretaria

  8. José João Macedo

    Nem conheço o Secretário de Segurança mas,o mesmo já COMPROVOU não ter comando e nem plano de Segurança para o estado,pricipalmente a Capital.Está no cargo preparando vôo para eleição de Dep.Federal(v c pode).SRA GOVERNADORA:DEIXE SUAS AMIZADES PESSOAIS DE LADO E DEMITA O ATUAL SECRETÁRIO,PEÇA AJUDA Á FORÇA NACIONAL,ESTAMOS ENTREGUES ÁS UMAS ESCÓRIAS DE NOME BONDE DOS 40.Seus familiares andam cercados de seguranças o povo NÃO!!!!!!!!!SABEMOS DO “GRANDE FAVOR QUE O MESMO PRESTOU AO SEU IRMÃO,PRESTANDO INFORMAÇÕES SIGILOSAS DA OPERAÇÃO BOI BARRICA MAS,AGORA O CAVALO É O POVO.

  9. José João Macedo

    A GOVERNADORA NUNCA VAI DECLARAR ESTADO DE EMERGENCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA,ISSO É ATESTAR A INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA E,ELA TEM UM CANDIDATO QUE PATINA NOS 10% E VAI ATRAPALHAR A CANDIDATURA.O POVO QUE SE F……..

  10. mara

    Por que será que o i-mirante saiu do ar rapidinho hein, hein??????????

  11. Felipe

    A governadora sabe chamar a força nacional é pra conter os manifestantes na marcha contra a corrupção, mas para conter os bandidos não faz nada.

  12. Adamastor

    F
    O
    R
    A
    A
    L
    U
    I
    S
    I
    O

  13. ferreira

    Esse secretário ai

  14. ferreira

    Esse secretário que deixou os menino do pindare mirim preço.
    Ele e um covarde dizendo que os menino ia cola n prova do concurso da policial militar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários