Roseana Sarney decreta estado de emergência para sistema prisional do MA

Por Luís Pablo Maranhão
 

A governadora Roseana Sarney decretou hoje, dia 11, estado de emergência no sistema prisional do Maranhão. A informação é da assessoria do Governo do Estado.

A medida objetiva a construção de presídio de segurança máxima em São Luís e unidades prisionais no interior do Estado.

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

“O estado de emergência é específico para o setor prisional. Objetiva dar, ao Estado, agilidade para, em 180 dias, resolver por completo todas as pendências do setor: construir presídios na quantidade necessária para separar gangas e desafogar as cadeias; equipamentos, etc.”, diz a assessoria do governo.

Em entrevista ao jornal da TV Mirante, o secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, disse que “a governadora assinou ontem esse decreto para facilitar os procedimentos licitatórios, agilizar em matéria de burocracia e, com isso, vai facilitar substancialmente não só a construção, mas a ampliação de presídios. Na capital será um e nove no interior. Fora isso, serão reformadas outras unidades do interior da policia judiciaria que passarão para a Polícia Civil e vai nos dar um suporte de 1.800 vagas, eliminando déficit carcerário em definitivo no Maranhão”.

Sebastião Uchôa disse ainda, que Roseana Sarney teria feito contato com o Ministério da Justiça para pedir apoio da Força Nacional para o sistema prisional de São Luís.

“A governadora já fez o contato com o Ministério da Justiça e o ministério já fez o contato conosco. Acredito que, brevemente, por esses dias, estão chegando homens da Força Nacional para ocupar as permanências dos nossos presídios. Inclusive, contratamos 170 homens da vigilância privada para apoiar na permanência dos presídios, para dar segurança à sociedade, aos presos e evitar que essas gangues se encontrem no ambiente penitenciário”, esclareceu o secretário. (Com informações do G1MA)

6 comentários em “Roseana Sarney decreta estado de emergência para sistema prisional do MA”

  1. danilo simas

    Eu sabia, isso tudo foi uma armação dessa governadora, deixaram essa rebelião acontecer justamente para que a governadora rosengana sarney decretasse emergência para que ela pudesse fazer receber dinheiro do governo federal e pode construir presídios sem licitação, logo perto das eleições ae que que vai roubar mesmo e fazer logo o seu caixa dois de campanha, só os cegos não vem isso.

  2. NELSON RODRIGO

    esse sebastiao uchoa ai tem é que trabalhar uma ilha dessa pequena e esse cara nao domina da licença né eles querem é ta dando volta com viatura o choque só aparece quando tem rebelião ou protesto na cidade que eles colocam para agredir os manifestante que pra eles sao chamados de vandalos eu tenho vergonha desse policiamento que comanda o maranhão são todos despreparados bandidos ateam fogo em onibus e cadê a policia , nada kkkkkkk isso é até motivos pra dar risadas vergonha dessa autoridades incompetentes

  3. Dr. Raimundinho

    Tudo que eles queriam. Agora vem a sangria dos cofres públicos, com um monte de obra sem necessidade de licitação e contratações sem necessidade de concurso. Aff Maranhão sem jeito!!!

  4. Paulo Roberto

    Essa da Governadora Roseana Sarney contratar empresas de segurança privadas nao resolve o problema de segurança nos presidios estaduai, o que a governadora tem que é concurso publico para agente penitenciario que é a pessoa capacitada pra lidar com detentos. Todos nos sabemos que quanto menor o salario do agente publico mais suscetivel a corrupção ele é e essas empresas de segurança privadas pagam uma micharia para seus funcionarios, dai a entrada de armas e drogas nos presidios.

  5. roseana sraney

    nossa segurança estar uma calamidade publico, não é certo trazer só força nacional para os presidio, E NOS CIDADÕES QUE PAGAMOS IMPOSTOS, QUE PAGAMOS O SALARIO DE POLICIAIS, DELEGADOS, CADÊ A NOSSA SEGURANÇA. e OUTRA tem que acabar com esse negocio de direitos humanos defendendo marginal, assassinos, e outro mais, pois o DIRETOS HUMANOS NÃO VEM DEFENDER UM PAIS, UM ALUNO, UM FILHO, QUANDO É ASSALTADO É MORTO, É VIOLENTADO, NA VERDADE queremos uma politica de segurança de forte que acabe de vez com essa vergonha, em que esta nosso estado, NUNCA EM TODA A MINHA VIDA E EM LUGAR NENHUM DO PLANETA OCORREU DE UMA CAPITAL PARAR POR CAUSA DE BANDIDAGEM, TALVEZ ESTEJA NA HORA DE BOTAR UMA PESSOA COM FORÇA E VONTADE DE ACABAR A BANDIDAGEM COMO FOI JOÃO ALBERTO – CHEGA QUEREMOS LIBERDADE DE SAIR COM NOSSO FILHO, DE SAIR DE CASA E VOLTA PARA CASA COM VIDA, PELO O AMOR DE DEUS, CHEGA

  6. Tiago

    Impressionante como aqui no Maranhão, ELES esperam a estrutura entrar em colapso…
    Esperaram a ponte cair, para fazer a nova;
    Esperaram o aeroporto cair, para reformar a cobertura;
    Esperam a cidade ficar sem água, para implantar uma nova adutora;
    Esperaram a cidade “pegar fogo”, para ver o que até cego ver, e decretam estado de emergência e construção de mais presídios.
    Nosso Estado vive em total abandono, não temos saúde de qualidade, educação de qualidade, saneamento básico em uma capital com 1 milhão de habitantes, segurança de qualidade.
    Nossos representantes usam seus “prestígios políticos” em benefício próprio, brigando por cargos, favores pessoais e propinas, esquecendo que estão ali como representantes do povo para lutar por melhorias para o Estado.
    Sabe o que é pior?
    Olhamos para todos os lados, todos os dias e vemos nosso Maranhão caminhar a passos de tartaruga, sem pressa, enquanto o resto do mundo vai se distanciando e tentando ensinar como administrar um Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários