Direito de resposta: delegado acusado de agredir promotora responde ao blog…

Por Luís Pablo Maranhão
 

Recebi um e-mail do delegado de Polícia Civil e professor da UNDB, Cleopas Isaías Santos, sobre a postagem “Bomba! Delegado agride promotora com tapas e pontapés em São Luís”, e publicarei na íntegra o esclarecimento dele. Veja abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Delegado Cleopas Isaías Santos

Delegado Cleopas Isaías Santos

CLEOPAS ISAIAS SANTOS vem a público ESCLARECER notícias distorcidas tornadas públicas através de sites da internet e da mídia em geral, com base exclusivamente em alegações unilaterais, bem como REPUDIAR esta deletéria prática, que não oportuniza a informação verídica, pelas razões abaixo:

Esclareço que mantive um relacionamento amoroso com a Promotora Karina Freitas Chaves, interrompido pela última vez recentemente, entre outras razões, justamente pela demonstrada falta de controle emocional da mesma.

Insatisfeita, a Promotora adentrou desautorizadamente no prédio e tentou invadir seu apartamento, fato este presenciado por juizes e advogados que se encontravam no apartamento, todos professores da mesma Instituição de ensino superior.

Em verdade, este signatário em nenhum momento agrediu, nem mesmo verbalmente, a Senhora Karina chaves, fatos que serão facilmente comprovados pelo testemunho das pessoas que presenciaram o escândalo promovido por ela, bem como as agressões que a mesma intencionalmente causou neste signatário.

Eu é que fui agredido, com murros no peito e arranhões de unhas, como ficou constatado no exame de corpo de delito ao qual me submeti.

Não satisfeita, ao sair do meu prédio, a Promotora Karina ainda se dirigiu ao prédio onde mora minha ex-esposa e lá fez outro escândalo, fato este que pode ser testemunhado por ela, com quem a mencionada Promotora conversou.

Durante tudo isso, a Promotora em questão me enviava mensagens de texto dizendo que estava indo conversar com minha ex, depois que estava indo ao plantão e que acabaria com minha vida, tudo isso facilmente comprovado pelas mensagens de ameaças enviadas e gravadas.

Sobre o relatado fato que teria ocorrido em outubro, desconheço absolutamente qualquer alusão a ele antes da leitura deste blog. Outra narrativa mentirosa feita pela Senhora Karina.

Lamento que esta senhora tenha se exposto desta forma e que tenha se desequilibrado de tal maneira a expor sua carreira, produzir leviandades e acusações inverídicas, que causaram sérios danos à minha imagem e honra. Infelizmente não foi a primeira vez. Em outras ocasiões ela já tinha tido comportamentos desequilibrados, igualmente comprováveis.

Ainda lamentando o ocorrido e os danos sofridos, representarei criminalmente contra a Sra. Karina pela prática de diversos crimes, entre os quais: tentativa de invasão de domicílio, lesão corporal, denunciação caluniosa, injúria, difamação e calúnia, e protocolarei pedido de instauração de processo administrativo junto à PGJ, além de comunicar a existência de falsa ocorrência de crime, com uso indevido do cargo, e conduta incompatível, ao CNMP.

Questões sentimentais e relacionais – que abalam a todos nós – não podem permitir desequilíbrios, mentiras e devaneios desta natureza. A atitude de publicizar sentimento de perda, além de mentir, ofender e agredir ao outro, não é razoável para quem ocupa cargos tão importantes na República, não sendo admissível que a vingança sentimental atropele o conhecimento da verdade.

São Luís/MA, 03 de fevereiro de 2014

CLEOPAS ISAIAS SANTOS

20 comentários em “Direito de resposta: delegado acusado de agredir promotora responde ao blog…”

  1. Renato Moraes

    Parabéns pela coerência! Logo vimis que a história estava mal contada…

  2. Paulo Herrera

    ESSE DELEGADO RAPARIGUEIRO,QUE SE DIZ PROFESSORZINHO DESSE CURSO FAJUTO DE DIREITO DA UNDB ÊH MUITO INCOMPETENTE EM NÃO SABER QUE ELE NÃO PODERAR REPRESENTAR ESSA ALOPRADA PROMOTORA DE ULTIMA CATEGORIA,VISTO QUE VIVIA COM ESSA BOBONA.
    E ÊH POR ESSA E POR OUTRAS QUE ESSAS FACULDADEZINHAS DE DIREITO DA CAPITAL ESTÃO LÁ ATRÁS NA AVALIAÇÃO DO ENADE.

  3. Paulo Herrera

    AH!!!! ESSE ÊH MAIS UM CASE FAJUTO A SER ESTUDADO POR ESSES ALUNETE DE DIREITO DESSA FACULDADEZINHA UNDB.KKKKKKK……..

  4. Paulo Roberto

    Todo o problema é causado pelo “cachimblema”, a promotora na realidade mantém um caso amoroso com um advogado da prefeitura de Bom Jardim, e isto levou o delegado as agressoes. Simples assim

  5. Santos

    Barraco de cachorro grande !

  6. Joaquim

    O pior nisto tudo, é que atitudes como o desta promotora, que nos leva a imprensao de que na realidade estamos desprotegido de tudo e de todos, pois como confiar em uma pessoas dessa estirpe? Lamento muito que a representante do Parquet, em comento, tenha agido como uma criança mimada e já perturbada, pelo simples fato de ter sido rejeitada, descartada, ou mesmo desprezada. Isso so serviu para mostrar o quanto deve estar distante desta instituição, que muitos julgam ser o 4º Poder.
    Quanto a este

  7. Joaquim

    Quanto a este Paulo herreira, aprenda primeiro a escrever nosso português para depois falar mal de uma IES de Direito, seja qual for. Até mesmo porque só mostra o quanto está despreparado. Será que vc foi aluno da UNDB e não conseguiu fazer um case e por isso está falando mal? Vai estudar!!!!!

  8. Thomaz

    Essa resposta sim está coerente e aparenta estar mais condizente com a realidade.

    De qq forma, o fato é que, como existiam testemunhas no apto desse delegado, a verdade virá a tona. Além do que, ele afirmou que tem outras provas, como msg de texto, etc.

    Quem estiver mentindo dos dois será desmascarado com a apresentação dessas provas.

    Mas o que mais me chamou atenção nisso tudo foi: Luis Pablo divulgou a “fofoca” sem antes ouvir o outro lado?!

    P.S. E esse comentarista “Paulo Herrera”, será que é recalcado ou só burro mesmo? Ou os dois?

  9. Ronald

    “cargos importantes da republica” (a de bananas ne?) Ora pustulas juizes, promotores, desembargadoras, ministros, etc….enfim o judiciario todo, a muito, muio tempo que ces perderam a confianca da sociedade brasileira. vao a PQP

  10. Vilemar

    Briga feia…O Cleopas tá pagando pelos pecados já cometidos. Um cara gente boa que se envolve com qualquer coisa “rachada”, termina pagando o preço, seja por exposição publica – como está acontecendo – seja com os prejuízos secundários resultantes dos processos judicias que virão por força desse ocorrido desastroso.

    Isso vai virar uma típica briga de casal mal resolvido. Um processando o outro e nos fim das contas dão “umazinha” vez ou outra para não perderem os costumes.

    O certo é uma ação das corregedorias do MP e Polícia Civil. Ambos devem ser punidos, pois suas ações superaram o ambito da vida particular e afetou, negativamente, as duas instituições. Quem for inocente, terá reconhecido esse direito( acredito que o Cleopas esteja com a razão); o mentiroso, severa e exemplarmente.

    Outro grande problema é o corporativismo! Digo problema porque, quer queiramos ou não admitir, a maioria dos crimes citados ou resultantes dessas ações, são públicas. Significa dizer, ou melhor, refletir, se é a polícia ou o MP quem oferece denúncia. Para piorar, uma denúncia, para gerar uma ação penal e causar graves danos à imagem do Delegado envolvido, sequer precisa do trabalho da polícia, haja vista a possibilidade de ser oferecida amparada com documentos que podem aparecere de surpresa nessa briga.

    E aqui vai um conselho para ambos: antes de comprarem brigas judiciais ponderem suas histórias e olhem para seus telhados, pois uma viga ou telha fraca, pode acabar com a carreira de um, de outro ou, quem sabe, de ambos.

    Juízo e boa sorte aos dois.

  11. saulo

    Esses promotores criam mais problemas q resolvem…

  12. Luiza Barcelos

    Conheci o Delegado a muitos anos atrás, de burro ele não tem nada…homem estudioso e muito esforçado. E pacato.
    Quando vi a notícia não acreditei, e lendo seu direito a resposta, tive a certeza q a noticia foi mal estudada (como sempre) antes de ser publicada, colocando as pessoas a mercê da curiosodade alheia.
    E a Promotora já é conhecida por sua conduta passional.

  13. edmar

    Infelizmente, para os envolvidos na contenda, temos perdedores por terem suas vidas devassadas em público e alvo de críticas, que nenhuma ação ou decisão judicial irá compensar. Para o publicador da noticia, fica a certeza da inexperiência de divulgação, em que pese o privilégio do acesso a informação que deveria correr em segredo de justiça e, é bom lembrar – se há o direito de resposta é, induvidosamente, pela certeza de que tal direito deveria ser atendido de forma antecipada ao tempo da divulgação.

    No mais, quanto ao perfil de cada um, digo: nada tenho a dizer sobre a suposta vítima, pois não a conheço e seria injusto alegar qualquer fato anterior aos que, agora, amplamente divulgado. Por outro lado, conheço o Delegado Cléopas há exatos 20 (vinte) anos, convivendo com o mesmo desde nossos saudosos 16 anos de idade e, de forma precisa, posso informar e afirmar que JAMAIS, mesmo nos momentos de maior tristeza e sofrimento, NUNCA percebi qualquer conduta, exposição de idéias, gestos ou sentimentos que significassem qualquer alusão à violência.

    Tenho-o, sempre, como homem das letras, dedicado aos pais e irmãos, consagradores dessa tese aqui exposta.

    NUNCA, mesmo nos devaneios comuns da juventude, verifiquei qualquer tendência que maculasse sua idoneidade. Por sua vida, sua história e trajetória, não posso deixar de ver como incoerentes os fatos narrados no BO publicado.

    A verdade, pelas próprias honrosas testemunhas que ali se encontravam, tal fato será facilmente esclarecido, o que merece, POR PARTE DE TODOS, o silêncio da sapiência para observar e depois fazer seu julgamento dos envolvidos.

    Como já dito alhures, nada tenho a dizer sobre a ilustre e suposta vítima por não conhecer o seu passado e história, mas alguns fatos aqui noticiados me permitem fazer algumas considerações, e falo apenas pelo que tive conhecimento neste próprio instrumento de notícia, vejamos: (AQUI DEIXO DE LADO A IMPARCIALIDADE, NÃO ABANDONANDO O BOM SENSO E PRUDÊNCIA)

    – Em sua resposta, Cléopas afirmou que, depois da “denunciada contenda” a acusadora se deslocou ao apartamento da sua ex – esposa… (FACILMENTE SE CONSTATA TRATAR-SE DE ALGUÉM COM PERSONALIDADE POSSESSIVA, SE NÃO DIZER AGRESSIVA POIS, QUAL MOTIVO TERIA LEVADO A MESMA A PROCURAR A EX? PEDIR AJUDA NÃO FOI.

    – Qual o objetivo de dar divulgação a esse fato senão o de prejudicar a imagem de um homem que possui mais de um cargo importante? e isso não é utilizar-se adequadamente de meios jurídicos disponíveis.

    – Como é que a denunciante, comparece na porta da pessoa com quem já se desvinculou sentimentalmente, gera um problema, na presença de ilustres testemunhas, e corre para pedir medidas protetivas?

    Há sim, que se observar comportamentos desviantes na postura da denunciante. o fato merece esclarecimento, de forma justa, tranquila na medida dos procedimentos, respeitando-se a o direito individual de ambos.

  14. Letícia

    Curioso os comentários,
    vi o Cleopas com a Karina publicamente na posse da Associação do Ministério Público. Ele estava separado e a apresentando como namorada, inclusive foi no jantar oferecido pela Diretoria com a Karina na Cabana do Sol, fato presenciado por diversas pessoas. Ela era sim namorada dele. A conheço como promotora, excelente por sinal, e sei q é mineira. Claro que ninguém vai defendê-la aqui pois a conhecem pouco, pois está no Maranhao ha pouco mais de 3 anos.
    Agora vamos ao Dr Cleopas que se acha a última bolacha do pacote. Fiquei preocupada qdo o vi com ela. O mesmo agride mulher sim. Trai todas que namoram e achou q a Karina por nao ter ninguém aqui ficaria calada. Ela honrou nós mulheres. E encorajou as outras que apanham caladas. Talvez ele agora aprenda q nao pode sair batendo e ameacando mulher. Parabéns pela coragem Dra Karina. Espero que tenhas forças para aguentar as mentes machistas e os comentários. Espero q nem esteja lendo isso pois é vergonhoso tanto comentário machista. Um abraço de quem te admira de longe. Acredite: vc esta ajudando outras mulheres terem essa coragem.

  15. Letícia

    E digo mais. A atitude desse Senhor é nítida: tentar intimidá-la pq sabia q os comentários seriam a maioria favoráveis a ele. Espero que ela continue com a coragem q sempre mostrou nas comarcas que passou e consiga provar as agressões. Ele esquece de avisar que tinha a chave da casa da Karina, livre acesso, todos os porteiros conhecem o mesmo como namorado dela. Como eu vi essa história de certa forma de perto fico muito chateada com os comentários. Cleopas náo presta meninas. E nao se iludam, nem tudo q reluz é ouro. A Dra Karina passou por isso mas nao caiam na lábia desse sociopata. Principalmente as alunas. Cuidado com ele.

  16. RAFAELA

    Como sempre SENSACIONALISTA : Bomba delegado agride promotora. Esses blogs do Ma me assustam.
    Tudo sensacionalisto barato!!!!

  17. Sergio

    Conheço o Cléopas há 26 anos, bem como grande parte de sua família.
    Compartilho da opinião do também amigo Edmar.

    Durante todo este tempo nunca houve registros de problemas de conduta.
    Ao contrário, sucederam-se uma coleção de vitórias pessoais e profissionais, fruto de muita dedicação.

    Me solidarizo com o amigo e preocupa-me a falta de responsabilidade das pessoas ao lidar com as informações, especialmente em tempos de internet colaborativa.

    Seja do blogueiro, que mostra-se mais preocupado com audiência e repercussão que com o velho e bom hábito jornalístico de constatar a veracidade do que está sendo noticiado.
    Seja dos leitores, que tomam como verdade absoluta tudo o que lêem e ainda disseminam, ampliando os prejuízos que o episódio gera.

    Resta agora esperar os efeitos produzidos pelas medidas já tomadas.
    Que dissipe-se logo a boataria.

  18. Israel

    Culpar o blogueiro? Ele colocou uma notícia q é pública e o delegado que veio pedir direito de resposta. A moça nao colocou nada aqui. E o BO até entáo era público.
    E parem de ser hipócritas. Podem ser amigos do Cleopas há 26 anos ou mais. Todo mundo na UNDB sabe o quanto o mesmo dá em cima das alunas, trai as respectivas namoradas. Um amigo dele há tanto tempo nao vai saber?Um cara desse na sua vida pessoal nao tem nenhum caráter. Nao discuto em momento nenhum sua vida profissional. Mas que nao duvido que ele tenha dados uns tapas nessa promotora, nao duvido mesmo.Realmente ele nao tem escrupulo e limite qdo o assunto é mulher. Já fui aluno dele e sei a diferença com que ele trata os alunos homens das alunas mulheres (e bonitas). Oh sociedade machista. Certa fez a promotora. Agora é aguardar o processo. E espero que ela consiga provar as agressoes, pois ele deve tá fazendo de tudo para apagar provas. É inteligente.

  19. Israel

    Lembrei de uma coisa que é a cara dele. Deve estar fazendo uma cara de vítima, abatido e coitado para todos na UNDB. Nao demora chegar assinaturas apoiando o Professor Cleopas, dizendo que o mesmo é um profissional exemplar etc etc etc. O povo esquece fácil fácil a briga que teve na UNDB envolvendo duas professoras por causa dele. Tudo por motivo de mentira, traicao. Tudo por culpa dele, que nao respeita a mulher que está, que nao consegue ficar com uma mulher, quer sempre trair e trair. Espero que dessa vez ele aprenda. E teve que vir uma corajosa (espero q seja e nao desista) para enfrentá-lo judicialmente.
    Aprenda professor, é um ótimo profissional mas na vida pessoal deve dar exemplo tb aos seus alunos.

  20. Maria da Penha

    Muito covarde a atitude do sr Cleopas em dizer que dra Karina foi fazer escandalo por estar inconformada com o fim do relacionamento. Querer agora passar a imagem de alguém que queria salvar o casamento para que nosa sociedade machista ache justificável a agressão quando vier a ser provada.
    Infelizment, dra karina sai na desvantagem de ser mulher e de fora, mas tudo será apurado e esse senhor irá aprender a não bater em mulher.
    Parabens pela coragem em denuncia-lo, mesmo sabendo que ia sofrer toda essa exposiçao! A sra está dando exemplo. Mantenha-se firme. Minhas oracoes por voce

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários