Assembleia Legislativa do MA também emite nota lamentando morte do desembargador Leomar Amorim

Por Luís Pablo Maranhão
 

Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo

Presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo

Assim como a governadora Roseana Sarney, a Assembleia Legislativa do Maranhão também emitiu nota lamentando a morte do desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa.

Em nota, o Poder Legislativo disse que “associa-se à dor dos familiares e amigos do desembargador, lamentando a perda irreparável e a lacuna que o brilhante jurista deixa na Magistratura brasileira”.

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão, em nome dos seus 42 deputados, vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do desembargador federal maranhense Leomar Barros Amorim de Sousa, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (5), em São Paulo.

Leomar Barros Amorim lutava contra um câncer e estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José. O corpo chega a São Luís na noite desta quarta-feira e será velado na sede da Justiça Federal, na Areinha.

Nascido na cidade de Itapecuru-Mirim, Leomar Amorim era desembargador do TRF da 1ª Região e professor universitário. Graduado pela Ufma em 1978, foi professor de Direito Administrativo da mesma universidade, com especialização e mestrado em ciências jurídico políticas pela Universidade de Lisboa, em Portugal.

Com vários livros publicados, artigos e participações em congressos nacionais e internacionais, Leomar Amorim ocupou assento como membro das cortes eleitorais do Maranhão e Piauí, além de juiz federal da 3ª Vara e diretor do foro da Seção Judiciária no Maranhão.

Leomar Amorim foi indicado por unanimidade para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2009-2011. Na ocasião, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou Moção de Aplauso pela indicação do desembargador maranhense ao CNJ, destacando o seu brilhantismo e dedicação à Justiça brasileira.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa associa-se à dor dos familiares e amigos do desembargador Leomar Barros Amorim, lamentando a perda irreparável e a lacuna que o brilhante jurista deixa na Magistratura brasileira.

Deputado ARNALDO MELO
Presidente

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários