Encontrada vítima de afogamento na Praia de São Marcos

Por Luís Pablo Maranhão
 
Corpo de rapaz de 18 anos que estava desaparecido foi encontrado

Corpo de rapaz de 18 anos que estava desaparecido foi encontrado

Após 48h de buscas do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo,o corpo de Antonielson Macêdo Pereira, de 19 anos, foi encontrado em estado de decomposição, vítima de afogamento na última segunda-feira (08/09), na praia do Calhau, na avenida Litorânea, em São Luís. O corpo de Patrícia Almeida, de 18 anos, continua desaparecido.

O corpo do jovem foi trazido pela maré e encontrado por volta das 11:00h pelo GBMar. O que dificultou a localização, segundo o coordenador de operações do corpo de bombeiros, Capitão Alonso, foi a variação da maré. Além disso, as questões biológicas, geralmente vitimas de afogamento que morrem demoram de 24h a 36h para retornarem a superfície. As buscas pelo corpo da Patricia Lima continuam.

Descaso por socorro e buscas

Um jovem amigo do casal vitimas do afogamento, David Sousa, reclamou do descaso dos bombeiros para prestarem socorro.

“Fomos atrás de socorro e não tinha ninguém para socorre-los! A praia estava lotada em um dia de feriado e não tinha nenhum salva-vidas. Ontem ficaram de iniciar as buscas 13:00h e começaram apenas as 17:00h e o helicóptero ficou 30 minutos sobrevoando a praia e depois encerrou. Agora que encontraram o corpo do meu amigo estão todos aí, mas houve um descaso total”, reclamou David.

Parentes e familiares das vítimas estavam no local onde encontraram o corpo, lamentando o ocorrido e acompanhando o procedimento de remoção.

O caso

No início da tarde da última segunda-feira (08), foi registrado três afogamentos na Praia Litorânea, próximo a praça do parquinho, na avenida Litorânea.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros um grupo de aproximadamente de nove pessoas estariam em uma área de banho, perto de umas pedras. A Patrícia, foi a primeira a se afogar, após realizar um mergulho.

O Antonielson, tentou ajudar e foi levado pela correnteza. Uma família que estava próxima do local teve o filho se afogando na mesma área. O pai Marcos André Sá, 38 anos, tentou ajudar e acabou se afogando também. Ele foi salvo por um outro banhista que estava na praia e conseguiu pegar uma prancha e nadou até o local em que estavam, resgatando o Marcos André e o filho.

A vítima Marcos André Sá foi encaminhada para o Socorrinho I, no São Francisco, mas morreu após receber o atendimento no hospital, a criança sobreviveu. (Com informações do Imparcial)

2 comentários em “Encontrada vítima de afogamento na Praia de São Marcos”

  1. Marcelo sz

    Ninguém merece

  2. Herberth Abreu

    Existem muitas responsabilidades ou irresponsabilidades a serem atribuídas neste incidente triste que infelizmente custou caro as vítimas e seus familiares:
    1: A Prefeitura de São Luis que não demonstrou nenhuma preocupação com a quantidade de pessoas que frequentaria as praias da capital num feriado e não disponibilizou nenhuma equipe de salva-vidas para atender a população e nem sequer fez qualquer demarcação nos locais que ofereciam perigo aos banhistas. Nota: Agora guarda de transito para aplicar multas por estacionamento irregular haviam aos montes.
    2: O quartel de bombeiros e polícia militar que deveriam estar de prontidão em número significativo e à disposição num lugar com tamanha frequência de pessoas.
    3: Nenhuma ambulância do SAMU se fazia presente na orla durante o período de aglomeração de pessoas que foram aproveitar o feriado porém se fosse num estádio de futebol ainda que tivessem poucos torcedores eles ficariam do início ao fim.
    4: Da própria população que se pré- dispôs a tantos riscos mesmo sem nenhuma estrutura de segurança, alguns até correndo mais riscos que os outros quando procuram locais visivelmente perigosos para banho além daqueles que combinavam tudo isso ao uso de álcool.
    INFELIZMENTE AGORA SÓ RESTA LAMENTAR E APRENDER COM O SOFRIMENTO…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários