Três detentos e um monitor são baleados durante motim em Pedrinhas

 
Polícia controla motim em Pedrinhas (Foto: Blog do Luis Pablo)

Polícia controla motim em Pedrinhas (Foto: Blog do Luis Pablo)

Mais um princípio de motim aconteceu hoje, dia 4, no Complexo Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís-MA. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Segundo informações, um monitor de uma empresa terceirizada da unidade foi baleado por um preso. Além dele, outros três detentos também foram baleados.

O motim já foi controlado por policiais militares do Batalhão de Choque, do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Neste momento, os presos estão sendo revistados. Por enquanto, não há confirmação de mortes.

Ontem, dia 3, o motim aconteceu no presídio São Luís I e II, por causa da insatisfação de alguns detentos, diante de alguns problemas internos no Complexo Penitenciária.

Desde o começo da semana, que a situação em Pedrinhas vem ficando cada vez mais complicada. São confrontos diários entre facções.

É preciso que o Governo do Estado tome providências imediatas, diante desse caos. A crise penitenciária no Maranhão tem sido notícia internacional por conta do número de mortes.

3 comentários em “Três detentos e um monitor são baleados durante motim em Pedrinhas”

  1. valter

    ESSA FOTO É DA PARTE DE DENTRO. DÁ PRA VER QUE ALÉM DO MURO SER BAIXO, TEM UM MONTE DE ENTULHO ENCOSTADO NELE. É POR ISSO QUE ELES FOGEM PULANDO O MURO, ALGUMAS VEZES ATÉ PELA FRENTE…

  2. Fernando

    Será que a governadora vai esperar acontecer algo pior ainda para poder tirar esse incompetente desse Uchôa? Pois se matarem um agente penitenciário(do GEOP ou do NEC ou plantonista) tenho certeza que a cobra vai fumar…

  3. Antonio Augusto Pimenta

    Incompetência total e falta de gestão. O Maranhão tem o menor quantitativo de presos do Brasil e quatro forças armadas não conseguem dar estabilidade ao sistema prisional: GTA, Choque da PM, Força Nacional e GEOPE. Enquanto isso, haja dinheiro…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários