Alunos são liberados por falta de professores e água em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Ausência de portas nos banheiros também são alguns dos problemas da Unidade Integrada João Pereira Martins Neto, na capital

Ausência de portas nos banheiros também são alguns dos problemas da Unidade Integrada João Pereira Martins Neto, na capital

Os alunos da Unidade Integrada João Pereira Martins Neto, situada no bairro Cidade Operária, em São Luís, estão insatisfeitos com a falta de água e também de professores no local.

Segundo os estudantes, a escola que pertence à rede pública estadual de ensino não está oferecendo o básico a eles. Eles afirmam que além da falta de água e docentes, a escola sofre com problemas de infraestrutura como falta de ventiladores e portas nas salas de aula, e ainda ausência de portas nos banheiros e falta de bebedouros que obriga os alunos a beberem até água da torneira da escola.

Pelo menos é o que afirma a aluna Letícia Gomes que estuda na unidade escolar estadual. Ela revela que não há água no colégio desde o início deste ano. “Esse ano desde o início das aulas a gente está sem água. Às vezes a gente vai na cantina beber água da torneira porque não tem”, desabafou.

Conforme os próprios alunos, em virtude da falta de água também não está tendo a merenda escolar. A estudante Michele Pires diz que para não ficar com fome, ela é obrigada a gastar as suas economias em barracas que ficam montadas do lado da unidade escolar. “A gente tem que fazer o lanche aqui fora mesmo porque eles falam que vão fazer e muitas vezes eles não fazem. Eles falam que falta água”.

2 comentários em “Alunos são liberados por falta de professores e água em São Luís”

  1. GESTOR INDIGNADO

    Pertenço a uma outra escola e o pior é que por várias vezes já fomos ao setor de patrimônio solicitar bebedouros, ventiladores e arcondicionados para a Escola e naquele setor nunca tem ninguém para nos informar de nada. Esse é o retrato da educação no nosso Estado.
    Estou no início da gestão da escola (não posso mencionar o nome) e me arrependo profundamente de ter sido eleita Diretora,.
    Naquela Seduc algumas supervisoras não sabem tratar bem as pessoas e os problemas que aparecem principalmente aquela tal de Taiane que parece que tem um rei na barriga. Quando se tem a sorte de encontrar ela lá no património ela fica enganando a gente.
    A minha escola está em péssimas condições sem equipamentos, muitas cadeiras quebradas pra buscar e sempre não tem caminhão.
    Essa é a realidade da educação no nosso Estado.

  2. Daniela Lima

    Caro Luís Pablo, como somos todos sabedores que muitas das ações da justiça contra políticos que não exercem corretamente suas funções, partiu das denuncias deste blog. Então, manda mais uma ai no blog, pra ver se surte algum efeito contra o Prefeito de Tuntum Cleomar Tema, que vive se gabando nos quatro cantos da cidade dizendo que ele é um homem blindado pra Justiça.

    Rescentimente, o blog publicou uma matéria sobre a prisão de um Secretário Municipal das Cidades de Cleomar Tema, o Sr. Orleans Filho. O que ocorre é o seguinte: Em Tuntum, esta secretaria não tem sede, não tem orçamento, tem funcionários mas não trabalham. O pior de tudo é que, até hoje o secretário está preso, não foi exonerado e continua a receber seu salário.

    E o que mais nos espanta é o silencio do Ministério Público e todas as pessoas e entidades responsáveis em selar pelo patrimônio público.

    Abraço…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários