Maranhão não registra nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Por Luís Pablo Maranhão
 
Máscaras, Covid-19, coronavírus, prevenção, infectados, sars-cov-2, imagem ilustrativa

Máscaras, Covid-19, coronavírus, prevenção, infectados, sars-cov-2, imagem ilustrativa

Maranhão não registrou nenhuma morte por Covid-19 nessa quarta-feira (14), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, desde o começo da pandemia, o estado tem 9.378 mortes decorrentes do coronavírus.

No boletim dessa quarta também foi informado que a capital, São Luís, contabilizou 141 novos casos de Covid nas últimas 24 horas. Além disso, Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, contabilizou 24 novos casos.

O estado possui ainda 34.248 casos ativos de Covid-19, ou seja, pessoas que estão atualmente com a doença. Desse número, 33.191 pessoas estão orientadas a ficar em isolamento domiciliar, 655 estão internadas em enfermarias e 402 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

São Luís é a 1ª capital a vacinar adolescentes

São Luís é a primeira capital brasileira a vacinar jovens de 16 anos sem comorbidades contra a Covid-19, segundo levantamento do G1 junto às secretarias municipais de Saúde.

A capital maranhense iniciou a vacinação de adolescentes com idade de 17 anos na terça-feira (13) e deve avançar até o público de 12 anos de idade.

Segundo a Prefeitura de São Luís, a vacinação desse grupo será feita somente com doses da vacina da Pfizer/BioNTech,único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em menores de 18 anos.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários