Danou-se: Obama defende casamento gay e Ricky Martin agradece

Por Luís Pablo Mundo
 

Do Terra:

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se declarou nesta quarta (10) a favor do casamento homossexual, em entrevista concedida à rede de televisão ABC.

Presidente Barack Obama feliz da vida após declaração

Presidente Barack Obama feliz da vida após declaração

Obama até agora tinha se limitado a indicar que suas opiniões a respeito estavam “evoluindo”. A seis meses da eleição, a união entre pessoas de mesmo sexo é questão social explosiva no país.

Esta é a primeira vez que um presidente americano se declara a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Tabu para os conservadores do Partido Republicado, mesmo entre os democratas, considerados mais liberais em questões de direitos humanos, há o temor de que uma posição favorável à união gay não seja bem recebida entre os eleitores, algo com que Obama, candidato à reeleição, terá de lidar a partir de agora.

Obama chegou a esta conclusão após uma longa reflexão, depois de ter conversado “com amigos, familiares, vizinhos” e de ter visto “membros da equipe que mantêm relações homossexuais monogâmicas muito estreitas e criam seus filhos juntos”.

Agradecimento

Cantor Ricky Martin

Cantor Ricky Martin

Pela declaração a favor do casamento gay, o cantor e ator Ricky Martin agradeceu ao presidente norte-americano Barack Obama via Twitter. “@BarackObama obrigado por afirmar que todos os americanos merecem os mesmos direitos. Histórico! Que orgulho ser seu anfitrião na próxima segunda-feira”, escreveu.

Ricky Martin assumiu a homossexualidade no dia 29 de março de 2010, em carta aberta publicada no site oficial. Os detalhes da afirmação foram para as páginas do livro “EU”, em que o cantor explica como se libertou do peso que carregava antes de assumir ser gay.

Um comentário em “Danou-se: Obama defende casamento gay e Ricky Martin agradece”

  1. pedro ferreira

    Obama até agora só vem imitando tudo que dilma lula vem fazendo no Brasil, veja a ultima casar sim com eles isso só por causa da politica.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários