Moradores do Vinhais reclamam da falta de segurança nas ruas

Por Luís Pablo Polícia
 

São inúmeros e-mais que chegam ao blog dos moradores do Vinhais, que reclamam da falta de segurança nas ruas do bairros.

Segundo os moradores, umas das poucas viaturas que faziam as rondas ostensivas no bairro, não são mais vistas.

Denuncias dão conta que uma das viaturas do Vinhais, esteja fazendo segurança na residência do Calhau, do tetrapresidente do Senado, José Sarney.

Com a falta das viaturas nas ruas do bairro, os bandidos estão fazendo a farra, roubando os moradores e assaltando as casas.

Um comentário em “Moradores do Vinhais reclamam da falta de segurança nas ruas”

  1. ANTONIO CARLOS DO IPASE

    Luis Pablo este problema da segurança pública é na capital inteira. No Bairro do Ipase minha esposa e minha filha foram assaltadas em frente à Igreja Católica por volta das 19:00 horas no dia 13 de maio de 2011 por dois homens em uma motocicleta branca. Delas levaram um relógio, um cordão de ouro e a aliança da minha esposa.
    Liguei pra viatura de plantão que atende o Bairro, no telefone que está estampado na lataria do veículo de numero 88825585 que já tinha armazenado no meu telefone e conversei com os policiais. Me disseram que iriam na minha casa pegar as informações de como foi o assalto e dar amparo psicológico a elas. Fiquei esperando o resto da noite toda e nenhum deles apareceu para dar pelo menos uma satisfação. No outro dia liguei novamente e já não fui atendido. Até hoje estou esperando os policiais que disseram no telefone que iriam na minha casa pegar as informações. Também fiquei tão chateado que nem na delegacia prestamos a ocorrência.
    Me senti uma cidadão desamparado pela instituição polícia. Fiquei imaginado que talvez a melhor forma de combater um bandido destes na rua seria com uma arma de fogo porque você não tem outra alternativa a fazer. Garanto que fiquei indignado e revoltado. Se tivesse armado e encontrasse um deses bandidos não relutaria em atirar neles. São Luis é uma cidade onde os assaltos estão aumentando vertiginosamente. Se não houver um planejamento sério e eficaz a coisa vai ficar ainda mais feia. Não sei onde vamos chegar com esta falta de segurança toda.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários