O corretor foragido Elias Orlando tem novo habeas corpus negado pelo TJ

 

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, negou hoje, 2, novo pedido de habeas corpus feito em favor do corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, que permanece foragido. Ele foi acusado de mandar matar o empresário Marggion Lenyer Ferreira Andrade, no dia 14 de outubro de 2011, num terreno no Araçagy.

O parecer da Procuradoria Geral de Justiça, representada na sessão pelo procurador de justiça Eduardo Nicolau, também foi pela denegação.

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

Corretor Elias Orlando Nunes Filho

Elias Orlando havia sido preso preventivamente no dia 17 de outubro, mas acabou posto em liberdade por força de liminar.

Em sessão de 15 de dezembro do ano passado, a mesma Câmara do TJ cassou a liminar e negou o pedido de habeas corpus para o corretor.

Na sessão desta quinta, os desembargadores Raimundo Nonato de Souza e José Luiz Almeida acompanharam o voto do relator, desembargador Bernardo Rodrigues, que elogiou a decisão do juiz Marcelo Libério, da comarca de São José de Ribamar.

O magistrado de 1º grau decretou a prisão preventiva de Elias Orlando e do vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, o Júnior Mojó, por considerar haver indícios suficientes de envolvimento de ambos no crime de homicídio triplamente qualificado para assegurar a prática de estelionato.

Segundo depoimentos, os dois teriam revelado postura ameaçadora, inclusive contra a própria vítima. Eles teriam exibido arma de fogo e ainda proferido ameaças verbais a quem se encontrava no local. O juiz entendeu haver indícios de que tentariam ameaçar as testemunhas. Duas delas reconheceram Elias como a pessoa que ofereceu dinheiro para matar a vítima.

No novo pedido de habeas corpus, o advogado alegou que o delegado não fez alusão aos fundamentos da necessidade da prisão preventiva, que teria sido decretada pela segunda vez sem motivo novo apresentado pelo juiz.

O procurador Eduardo Nicolau disse que a decisão foi fundamentada e o relator Bernardo Rodrigues citou trechos da decisão do juiz Marcelo Libério, que considerou coerente.

Um comentário em “O corretor foragido Elias Orlando tem novo habeas corpus negado pelo TJ”

  1. Nervosinho

    esse rapaz se deixou levar pela impunibilidade da justiça…. achando que seria apenas mais um a cair no esquecimento… esperamos que tudo se esclareça o mais breve possivel e que os culpados pague as penas devidas….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários